sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Teresópolis recebe corrida 21K Adventure Run neste fim de semana



Cerca de 200 atletas já confirmaram presença em Teresópolis neste fim de semana para participar da corrida 21K Adventure Run, um projeto inovador na cidade. A concentração e o ponto de partida desta disputa serão no Hotel Pinheiros, em Quebra-Frascos, localidade que conta com muitas trilhas, montanhas, rios e ar puro. O evento começa no sábado (19), às 13h, com a entrega de kits e às 17h acontece o Simpósio Técnico. No domingo (20), a partir das 8h os atletas se reúnem para informações gerais e às 8h50 está prevista a primeira largada.

“Além de muitos atletas locais, mais da metade dos inscritos na corrida é de competidores de fora, o que promove e estimula os setores vinculados ao turismo de Teresópolis”, destacou o organizador Marcos Juliano. Confiante no sucesso do evento, ele ressalta a “importante parceria com empresas da cidade para a realização da etapa” e lembra que “esta sendo fundamental a iniciativa da Prefeitura em auxiliar a organização”.

Boa parte do trajeto será na modalidade Cross Country, com duas voltas num circuito de 10,5km cada onde os atletas disputarão nas categorias Solo, Dupla ou Quarteto. A novidade é a categoria Bike & Run, com ciclistas de Mountain Bike participando através da categoria Solo ou Dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário