segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vídeo lança suspeita sobre Valcke e diz que sorteio da Copa foi armado

Um vídeo de origem desconhecida que circula na internet desde sexta-feira, dia do sorteio da Copa do Mundo de 2014, tenta provar que o procedimento foi armado e que todo o evento não passou de uma enganação para que a Fifa pudesse manipular as chaves do Mundial. Nesta segunda-feira, o vídeo já conta com mais de 1,7 milhão de visualizações.Clique aqui para assistir.
As imagens mostram que as bolinhas do sorteio dadas ao secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, são abertas por ele na frente das câmeras, mas depois o dirigente baixa as mãos para trás da bancada antes de mostrar o papel com o nome da seleção ao público. A suspeita levantada é que, neste momento, ele troca os papéis para exibir um país já pré-determinado.
O vídeo chama a atenção para outros detalhes: a bolinha do Brasil, que sabidamente já seria o cabeça de chave do Grupo A, é aberta e tem o papel retirado às vistas das câmeras por Cafu; todas as outras bolinhas são manuseadas por Valcke atrás da bancada. A mesma diferença acontece com as posições dos países nos grupos, que foram sorteadas pela apresentadora Fernanda Lima - ela abre a bolinha e puxa o papel sem tirar o objeto do campo de visão do público.
Segundo o vídeo, outra diferença é que os papéis exibidos por Fernanda Lima voltam a se enrolar quando a apresentadora solta uma das pontas, enquanto os de Valcke permanecem abertos - o que é apontado como um indício de que o secretário-geral não estaria mostrando o papel que estava dentro da bolinha.
A suposta manipulação da Fifa no sorteio também teve outro defensor: uma conta de Twitter chamada "Brasil 2014 Fraude", que escreveu um dia antes do evento que tudo estava armado e publicou corretamente a formação do grupo da Argentina, com Bósnia, Irã e Nigéria. Porém, como destacou o jornal Clarín, esse tipo de "previsão" pode ser forjada caso a conta seja privada - basta tuitar todas as combinações possíveis de grupo, depois apagar as erradas e só então tornar a conta pública, para que outros internautas possam ver a publicação.
Fonte : Terra

Caminhão tanque tomba na BR-040 em Petrópolis

112Houve vazamento e técnicos do Inea estiveram no local.

O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (8) por volta das 3h30. Um caminhão tanque tombou na altura do quilômetro 66 da BR-040, na pista sentido Rio, próximo a entrada de Araras, em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Houve vazamento de combustível e o transbordo da carga só começou a ser feito de manhã. O trânsito segue normal no trecho. O Corpo de Bombeiros permanece no local por medida de segurança. A transferência do material continuava a ser feita até às 11h.
O motorista não teve ferimentos. Segundo informações da Concer, concessionária que administra a rodovia, o veículo já caiu fora da pista e dentro do córrego. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi acionado para avaliar se houve contaminação da água. O órgão ainda não informou o resultado da vistoria realizada nesta manhã.

Casa pega fogo no bairro da Fonte Santa


A bombeiro Benevides afasta móveis dentro do cômodo inciado em busca de possível focos do incêndio que destruiu parte da casa
A bombeiro Benevides afasta móveis dentro do cômodo inciado em busca de possível focos do incêndio que destruiu parte da casa

Bombeiros chegam rapidamente e evitam agravamento da situação


Por volta do meio-dia desta sexta-feira, uma pequena casa localizada em Fonte Santa foi incendiada. Vizinhos avistaram fumaça saindo do imóvel e acionaram os bombeiros. Os mesmos vizinhas iniciaram o combate as chamas e os bombeiros do 16º GBM chegaram para controlar a situação. As causas do sinistro não foram identificadas.
O incêndio aconteceu em uma servidão na Rua Júpiter, que faz a ligação do bairro de Fonte Santa com a localidade de Montanhas. Segundo relato de um morador, identificado como Marquinhos “do Frete”, ele trabalhava em uma obra próxima quando viu a fumaça saindo da casa. Ele chamou os bombeiros e correu para iniciar o combate às chamas. Não havia ninguém na casa na hora do fogo.

Fonte: O diario

CASAMENTO COLETIVO REÚNE 130 CASAIS HOMOAFETIVOS NO RIO


Tomaz Silva/ABr: O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro celebrou hoje (8) "o maior casamento mundial coletivo de casais homossexuais", no auditório da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), segundo a organização do evento. A cerimônia contou com 130 casais homoafetivos, conforme os organizadores. A Justiça do Rio já havia promovido três cerimônias coletivas, só que de uniões estáveis de homossexuais.

"O sentimento é o de que toda a luta valeu a pena. É uma alegria muito grande porque a história é de muita perseguição e muito preconceito, com assassinatos de homossexuais e discriminação de todo tipo. E hoje ver essa cerimônia sendo realizada com esse tamanho mostra que muito se avançou. Ainda há muito a fazer contra o preconceito, mas estamos em um caminho de avanço", comemorou o coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, destacando que o casamento ocorreu no Dia Nacional da Família. "A família continua sendo o elo fundamental da sociedade. Estamos aqui para celebrar as famílias que se oficializam hoje".

Segundo o coordenador do programa, 68% dos casais eram lésbicas, 31% de gays e uma transexual com o companheiro. Os noivos vieram de 14 cidades do estado, sendo a maior parte da capital. Entre esses, 86% das zonas norte e oeste. "Isso mostra que é um projeto que tem uma capilaridade social muito grande", disse Claudio Nascimento. Mais da metade dos casais (66%) tinha renda de um a dois salários mínimos.

"Hoje, o Estado brasileiro não faz nenhuma diferenciação entre os casais heterossexuais e homossexuais. Em primeiro lugar, há a importância simbólica que é retirar esse lugar da diferenciação em que uns só têm direito à união estável. Em segundo lugar, o casamento dá o direito à mudança no nome, à garantia ao direito na partilha de bens e direitos sucessórios de forma mais consistente, entre outras coisas".

A desembargadora Cristina Gaulia, que conduziu a saudação aos noivos, exaltou que a celebração mostra que a Justiça no Rio se modernizou. "Há poucos anos, alguns juízes nem recebiam esses casais e encaminhavam o pedido para a Vara Cível, onde era assinado um contrato de sociedade civil. Nem para a Vara de Família eram encaminhados".

José Barbosa Galvão, de 53 anos, que vive há 22 anos com a transexual Vanessa Alves, de 49 anos, comemorou a união e afirmou que participou da cerimônia para realizar um sonho da cônjuge. "Eu já tinha sido casado, mas ela tinha esse sonho e realizamos hoje. Já tínhamos união estável e agora conquistamos mais esse passo".

O casal Marcos da Costa e Josué dos Santos, que está junto há 12 anos, foi à cerimônia buscando o reconhecimento do Estado e os direitos que o casamento proporciona, como a facilidade de ter conta conjunta, ser dependente em plano de saúde e ter direito à herança sem a necessidade de um testamento. Para eles, o preconceito está diminuindo. "O casamento e a família são instituições importantes na vida da gente. Nunca nos separamos e criamos meu filho biológico juntos. Hoje, nosso neto está aqui".

Nilzete Ferreira, de 49 anos, confessou estar nervosa antes da cerimônia, mas feliz. "Muita coisa muda para minha esposa e minha filha a partir de amanhã. Será mais fácil ter plano de saúde e conta conjunta. Estamos muito felizes".

Vinícius Lisboa
Repórter da Agência Brasil

Motociclista e garupa morrem em colisão frontal com ônibus


Motociclista e garupa morrem em colisão frontal com ônibus. O fato aconteceu no início da manhã desta segunda feira 09/12, segundo informações o motociclista estaria em alta velocidade e não conseguiu fazer a curva indo em direção a frente do ônibus da Viação Dedo de Deus, os dois trabalhavam em um jóquei nas proximidades e eram moradores um de São Paulo e o outro da Bahia. Maiores informações no programa CIDADE URGENTE ao vivo no canal 9 a partir das 17:30 com Paulo Vicente






Equipamento que retém cartão de crédito é apreendido em Itaipava

O equipamento estava instalado em caixas eletrônicos de uma agência do banco Santander localizado em um shopping de Itaipava, distrito de Petrópolis, Região Serrana do Rio. Ele foi apreendido na manhã deste domingo (8) por policiais militares. O dispositivo prendia o cartão do cliente na máquina. A pessoa era induzida a ligar para um número de telefone que seria do banco, entretanto, do outro lado da linha, o golpista anotava as senhas e dados bancários. A vítima ainda era orientada a deixar o cartão no caixa. Este era retirado pelos estelionatários, que podiam utilizá-lo imediatamente.
A PM foi acionada pelo segurança da agência que teria percebido a colocação do equipamento. Segundo informou o segurança, o suspeito estava em um Ford Fiesta prata. Uma equipe da PM foi até o local e aguarda a chegada da perícia. O 2º distrito recebe normalmente uma grande quantidade de turistas nos fins de semana e o volume de pessoas circulando pela região é ainda maior no período que antecede as festas, o que pode ter motivado a ação do estelionatário. Ainda não há informações sobre pessoas que podem ser sido lesadas. O caso será registrado na 106ª Delegacia de Polícia.

Fonte:G1

Petropolitana estreia na TV como protagonista de novela















Aos 12 anos, a petropolitana Maitê Padilha está realizando o sonho de muitas adolescentes: estrelar uma novela voltada para o público infanto-juvenil. A adolescente está se destacando como a protagonista Gaby Estrella, novela que estreou no último dia 14, no canal Gloob, do Grupo Globosat.  Inspirada na série Hannah Montana, a trama é exibida de segunda a sexta-feira, às 20h.
Maitê participou do teste para ser protagonista da novela em maio e confessou não acreditar que poderia ser a vencedora, por estar disputando com mais de 300 meninas. “Logo depois vi na internet o teste das outras candidatas e achei que não ia passar, já que tinha muitas atrizes boas e conhecidas. Foi uma surpresa quando me ligaram dizendo que eu tinha sido escolhida”, revelou. Um dos diferenciais da adolescente durante o teste foi ter sido a única candidata a levar violão. “Disseram que podia cantar uma música e como eu estava fazendo aula, tinha aprendido algumas, e cantei uma do Bruno Mars”, contou. 
Em menos de uma semana, ela se mudou para o Rio, acompanhada da mãe Érica Padilha. Maitê teve que mudar de escola e se adequar a um outro tipo de rotina. “Quando estava estudando, era mais cansativo, porque acordava às 6h todos os dias, ia para a escola, depois para a gravação, e quando chegava em casa ainda tinha que gravar o texto. Agora estou de férias e não preciso acordar tão cedo mais”, comentou.
A adolescente contou que tinha o sonho de ser atriz desde pequena. “Eu adorava imitar os personagens que assistia. Como na época do Juninho Play, do Zorra Total. Eu pegava as roupas do  meu irmão e ficava imitando”. Mesmo tendo o interesse pela profissão desde cedo, a adolescente disse que  não podia se dedicar muito porque em Petrópolis não tinha muita opção para alcançar seu sonho. Foi então que ela procurou uma agência para modelos e atores infantis e adolescentes em Niterói, a Désir. “Depois comecei um curso na Barra, mas logo passei no teste para estrelar a Gaby e tive que parar”, disse. 
A mãe comentou que valeu a pena mudar de cidade para acompanhar o sonho da filha. “É puxado porque deixamos a família em Petrópolis, mas para ela está sendo uma oportunidade muito boa. Ela está aprendendo muito com pessoas que trabalham na área, diretores e produtores que são muito bons. Com certeza está sendo muito válido”, destacou. 
Para Maitê, que antes sonhava em ser atriz, ser protagonista de uma novela como Gaby Estrella fez com que tivesse certeza de que essa é a profissão que quer exercer. “Apesar de ser cansativo, o lado bom compensa tudo porque estou aprendendo muito e agora tenho certeza que quero ser atriz a vida inteira”, afirmou. 
A adolescente morava no Retiro e estudou desde pequena na Escola Crescer, que ficava na Avenida Ipiranga. Depois foi estudar no Instituto Social São José. Na cidade, ela fazia aulas de violão, dança, vôlei, capoeira e tênis. 
O pai Fernando Padilha está orgulhoso da filha e incentivando a carreira dela. “A Maitê sempre gostou de aparecer em frente as câmeras e gravar vídeos. Na escola, adorava apresentar trabalhos e a participar de peças de teatro”, afirmou. 
A personagem Gaby Estrella é uma menina urbana que foi obrigada a se adaptar a uma nova realidade no campo, depois que a mãe recebeu uma proposta de emprego em Nova York e a deixou  com a avó paterna. Composta por 52 capítulos, a novela está sendo gravada na Penha e depois terá um set de gravação em um hotel fazenda em Barra do Piraí.
Fonte:Aline Rickly/ Tribuna

Vargem Grande, RJ, terá Núcleo Comunitário de Defesa Civil


A localidade de Vargem Grande, no 3º distrito de Teresópolis, Região Serrana do Rio, contará com um Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec). O curso preparatório vai desta segunda-feira (9) até a sexta-feira (13), exceto terça-feira (10). As aulas acontecerão às 19h, na Escola Municipal Neidy Angélica de Souza Coutinho, na Rua Manoel da Rosa Filho, s/nº, em Vargem Grande.
O objetivo é organizar e preparar a comunidade local para atuar na prevenção de acidentes. A intenção é conseguir ações rápidas após a ocorrência de desastres naturais, como inundações e deslizamentos de terra, até a chegada de órgãos oficiais de socorro. O curso é promovido pela prefeitura através da secretaria municipal de Defesa Civil. “Os Nudecs são compostos por grupos comunitários que participam de atividades de defesa civil como voluntários”, explica o secretário municipal de Defesa Civil, o coronel Roberto Silva.
Todos os moradores são convidados a participar do curso que visa preparar e conscientizar a população sobre como agir nos períodos de chuva. Os interessados precisam apenas comparecer no dia e local marcados. O curso detalha o projeto de instalação dos Nudecs e orienta os moradores a monitorar as condições climáticas através da internet. Dessa forma, eles saberão quando há previsão de chuva forte com risco de alagamentos ou deslizamentos de terra. Os voluntários aprendem ainda a confeccionar e a fazer a leitura de pluviômetros, além de receberem noções de primeiros socorros.
Além do certificado, os participantes receberão mochila, capas de chuva, lanternas e camisetas de identificação. O programa de instalação dos núcleos de Defesa Civil prevê também a entrega de rádio comunicador e/ou telefone celular aos voluntários para que mantenham contato direto com a Defesa Civil Municipal em caso de emergência.