segunda-feira, 15 de abril de 2013


Presidente da Câmara recebe representantes da Feirinha do Alto

            O presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes, recebeu na segunda-feira, 08.04, representantes da Associação Livre da Feirinha do Alto, Alfa. O grupo apresentou uma lista de reivindicações para garantir conforto e segurança aos feirantes e às pessoas que visitam o local. Na relação constam a intervenção junto à Secretaria de obras para melhorar a infraestrutura da Feirinha, como melhorias nos banheiros, nas rampas de acesso aos deficientes físicos, pintura dos meios-fios, bancos, iluminação adequada e pedido de uma ambulância no local. Os feirantes pediram o término da obra da Praça de Esportes e realização de eventos para atrair turistas, além de relatarem questões referentes à permanência dos feirantes.

Evangélicos usam sex shop ‘Gospel’.

Casais cristãos compram pela web artigos para apimentar a relação, como fantasias, jogos eróticos, algemas e massageadores.
 
Ao contrário do que muita gente pensa, evangélicos sabem muito bem curtir a vida a dois quando o assunto é sexo. Sex shops cristãos estão surgindo em todo o mundo, e o Brasil já tratou de inventar o seu. Fantasias, jogos eróticos, algemas e massageadores são alguns dos apetrechos usados pelos fiéis na hora de animar o casamento. E pela Internet eles sentem menos vergonha de comprar seus acessórios preferidos.

O idealizador do site brasileiro SexshopGospel, Maicon Santos, um solteiro de 30 anos, conta que se inspirou em páginas americanas para criar a versão tupiniquim. “A ideia surgiu ao ler livros evangélicos sobre sexo, divórcios e casamentos nas igrejas. Percebi a falta de ‘atrativos’ para ajudar na manutenção do relacionamento. Após pesquisas, descobri que já existem sites no exterior e adotei a ideia”, explicou o mineiro, que mora há 10 anos no Rio.
Maicon conta que o diferencial da sua empreitada está na venda de produtos para casais e produtos sensuais ‘leves’. “Não temos artigos sadomasoquistas, anais, nem homossexuais. O site já está no ar há um ano e vende bem”, anuncia Maicon, que é evangélico mas não frequenta a igreja. Entre os produtos mais vendidos no site estão vibradores, massageadores, bolinhas excitantes, fantasias e lubrificantes. Sobre as críticas, ele rebate: “São naturais do homem, até Cristo foi criticado.”
Para o casal cristão Hugo e Lorena Brandão, de 28 e 27 anos, juntos há cinco e pais de bebê de um ano, usar brinquedinhos não é pecado. “Tudo vale a pena com moderação. Fantasias, gel e algemas deixam o relacionamento renovado, surpreendem o parceiro”, acredita Hugo, que só não vê revistas ou vídeos pornográficos porque quer “sempre manter a esposa como foco principal do desejo”.
O pastor Daniel Lopes, da Assembleia de Deus de Rocha Miranda, encara com naturalidade a novidade, mas diz que ainda há limites. “Não vejo problema de casais casados comprarem artigos de sex shops, contanto que os dois concordem”, explica o pastor, casado há mais de 20 anos.
 Tema não deve ser tabu, diz pastor
Para o pastor Daniel, o tema ainda é tabu por causa de pensamentos atrasados. “Existem muitas pessoas retrógradas, que não leem a Bíblia. O livro de Cantares mostra como deve ser uma vida a dois. O mais importante é que haja amor, compreensão, diálogo, sinceridade e respeito entre o casal. Não existe casamento perfeito, mas existe casamento feliz”, esclarece o religiosos, que libera jogos, óleos e uma lingerie especial para apimentar a relação.
A agente de viagens Aline Suzano e o militar André Sanches, ambos de 31 anos, são casados há três anos e não dispensam novidades que agitem a rotina. “Já usei óleos, balas, roupas, bolinhas. Só nunca usei vibrador porque acho muito estranho e acaba estimulando um sexo egoísta”, pondera Aline, que espera ver as igrejas tratarem o tema com mais abertura: “Nas reuniões de jovens que estão se preparando para se casar o assunto deve ser discutido”.

Prefeito Nestor Vidal recebe camisa do Teresópolis F.C. 

Time da serra,  vai disputar segundona em 2013.
  
O presidente do Teresópolis F.C., Frederico Meneses, esteve no gabinete do prefeito Nestor Vidal para presenteá-lo com a camisa que o time irá disputar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca 2013. Na ocasião, o prefeito mais bem votado do estado, revelou seu carinho pelo clube e confessou já ter jogado futebol vestindo a camisa do tricolor da serra.


A última temporada que o Teresópolis disputou no Cariocão foi emocionante. Mas o ano de 2008 já vai longe, com uma realidade muito diferente. Agora em 2011, o time do Alto está mais confiante do que nunca e se prepara para surpreender a todos, pensando em acesso e – por que não – até em título da segundona. Jogando contra tradicionais equipes do Estado do Rio como Bonsucesso, São Cristovão, Friburguense, entre outros, além de equipes ascendentes como o Tigres do Brasil, que disputou a Copa do Brasil de 2010. O Teresópolis Futebol Clube está se preparando nos bastidores para montar uma equipe competitiva para a próxima temporada, quando retorna ao Estadual, com apoio da Prefeitura de Teresópolis.


Vacinação contra gripe começa nesta segunda em todo o país



A campanha segue até o dia 26 de abril./Foto: Agência Brasil
A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa amanhã (15) em todo o país. A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários – gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos.

Uma das novidades é a inclusão de mulheres em puerpério (período de até 45 dias após o parto) nos grupos prioritários para vacinação. Outra mudança vai possibilitar que pessoas com doenças crônicas tenham acesso à vacina por meio de postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica no ato da imunização.
A campanha segue até o dia 26 de abril. No próximo sábado (20), todos os 65 mil postos de saúde do país vão funcionar para um dia de mobilização. Serão distribuídas cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.
De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é segura e só é contraindicada para pessoas com alergia severa a ovo. A dose, segundo a pasta, contém o vírus em sua forma inativa, e não há risco de uma pessoa contrair gripe em razão da imunização.

Fonte: Agência Brasil

Detran Deverá Avisar Vencimento da Carteira de Motorista.


Estabelece ainda que os órgãos devem informar a quantidade de infrações e data de vencimento dos pontos anotados na carteira, nos casos de infrações cometidas no ano anterior.
Brasília – Dois projetos de lei que beneficiam os motoristas serão analisados nos próximos dias pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) (CCJ) da Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo. Um deles obriga os órgãos de trânsito dos estados e do Distrito Federal (Detrans) a comunicar com 90 dias de antecedência o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O texto aprovado pela Comissão de Viação e Transportes, em caráter conclusivo, estabelece ainda que os órgãos devem informar a quantidade de infrações e data de vencimento dos pontos anotados na carteira, nos casos de infrações cometidas no ano anterior.
O relator da proposta, deputado José Stédile (PSB-RS), disse que em alguns casos os motoristas se esquecem de observar a validade da carteira e acabam sendo punidos com multa, apreensão do documento e do veículo, que só poderá ser retirado por condutor habilitado.
O outro projeto obriga os órgãos de trânsito a fornecer aos usuários o número do protocolo de atendimento feito por centrais telefônicas, internet ou presencial, bem como solicitações verbais. O texto também determina que a resposta deverá ser dada até 48 horas após a solicitação do consumidor. Para o relator do projeto na Comissão de Defesa do Consumidor, onde o texto foi aprovado em caráter conclusivo, deputado Severino Ninho (PSB-PE), a medida irá facilitar a vida dos usuários dos serviços.
“A presente proposição cria duas obrigações para os órgãos ou entidades executivos de trânsito: fornecimento de número de protocolo e resposta ou prestação do serviço solicitado em até 48 horas, os quais, se espera, irão melhorar em sobremaneira o serviço em questão. Desse modo, consolidar-se-ia o direito do consumidor supracitado”, argumenta o relator.
Se os projetos forem aprovados pela CCJ, eles serão encaminhados diretamente para apreciação do Senado, sem serem votados pelo plenário da Câmara.
Mais de 300 jovens são contemplados com o Projeto Força e União Mageense.
 
A comunidade da rua Guarany, em Piabetá, encontrou um caminho para resgatar e dar uma nova perspectiva de futuro aos jovens que procuram o Projeto Força e União Mageense. 
Por iniciativa dos Pastores, José Luiz e Willian Pessoa, (Foto acima), apoiados pela secretária de Governo da gestão do Prefeito Nestor Vidal, Sônia de Oliveira Sthoffel, juntos encontraram a solução para tornar real e promissor o futuro de muitos jovens da comunidade de Piabetá. Com muita vontade, poucos recursos e uma grande iniciativa, os pastores vinham tocando o projeto de forma não muito satisfatória, sem um lugar que abrigasse os jovens, que variam de 8 anos até a idade pré adulta, o trabalho embora eficiente e ambicioso, necessitava de uma sede para desenvolver as vária atividades do projeto. Em contato com a secretária de governo, que avaliou o trabalho dos pastores, diante das inúmeras conquistas que o projeto já conquistara, a solução veio através da boa vontade política e reconhecimento do prefeito Nestor Vidal, que emprestou parte do antigo  prédio da escola Priscila para abrigar as iniciativas do projeto.   
Totalizando mais de 300 jovens, muitos já encaminhados para times da 1ª divisão, caso das jogadoras Débora e Thamires, que compõe a divisão adulto feminino do Botafogo, Vinicius, Adilho, Bruno, Renatinho, nos quadros de base do São Cristóvão  Futebol Clube e Willian Gabriel no sub-9 do Nova Iguaçu. O Futebol, hoje é o ponto alto na preparação de jovens para clubes do Rio, o Técnico  Jaílson Selestino, (Jaja), espera preparar muitos craques para a próxima temporada e conta com seu parceiro, o diretor de Futebol, Fernando José, (Zé). O projeto conta ainda com outras atividades, a capoeira conta com a participação de 96 alunos, o professor Wilcimar Florentino e o Mestre Jambo, João Luiz, tem orgulho de participar da iniciativa que segundo eles, promovem o resgate desses jovens para o bem. Muito procurado no projeto o Muay thai, “boxe tailandês,” é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé é conhecida como “a arte das oito armas”, junto com o Karatê fazem sucesso e conta com aproximadamente 60 alunos sob o comando dos Mestres Leo Negão, Shawlin e  Deyveson. 
 
 
É conferir e acreditar, que a força do povo pode mudar a realidade futura de muitos jovens, cada cidadão pode e deve colaborar para tornar possível um mundo mais igualitário e justo, basta querer, o exemplo que os pastores Willian Pessoa  e José Luiz, demonstram é  acima te tudo um exemplo de amor ao próximo, a denominação do Projeto, Força e União, traduz o caminho do que poderá ser o início de iniciativas que parte da população e encontram no poder público apoio e esperança para muitos jovens nas inúmeras comunidades do nosso município.
  
Parabéns a todos os mageenses que fazem a diferença no empenho de uma Magé melhor, obrigado a secretária Sônia Sthoffel, que proporciona atenção a projetos edificantes, não medindo sacrifícios para melhorar a condição de vida dos nossos munícipes, a vereadora Eliane Sepúlvida, sempre atenta e participante de iniciativas em prol da comunidade e ao Pastor Lélio, que como líder evangélico, está sempre presente fomentando a fé cristã na formação de nossos jovem. Vocês são a força que gostaríamos que se espalhasse em cada canto, cada comunidade, cada pedaço de chão deste nosso imenso Brasil.