segunda-feira, 15 de abril de 2013

Mais de 300 jovens são contemplados com o Projeto Força e União Mageense.
 
A comunidade da rua Guarany, em Piabetá, encontrou um caminho para resgatar e dar uma nova perspectiva de futuro aos jovens que procuram o Projeto Força e União Mageense. 
Por iniciativa dos Pastores, José Luiz e Willian Pessoa, (Foto acima), apoiados pela secretária de Governo da gestão do Prefeito Nestor Vidal, Sônia de Oliveira Sthoffel, juntos encontraram a solução para tornar real e promissor o futuro de muitos jovens da comunidade de Piabetá. Com muita vontade, poucos recursos e uma grande iniciativa, os pastores vinham tocando o projeto de forma não muito satisfatória, sem um lugar que abrigasse os jovens, que variam de 8 anos até a idade pré adulta, o trabalho embora eficiente e ambicioso, necessitava de uma sede para desenvolver as vária atividades do projeto. Em contato com a secretária de governo, que avaliou o trabalho dos pastores, diante das inúmeras conquistas que o projeto já conquistara, a solução veio através da boa vontade política e reconhecimento do prefeito Nestor Vidal, que emprestou parte do antigo  prédio da escola Priscila para abrigar as iniciativas do projeto.   
Totalizando mais de 300 jovens, muitos já encaminhados para times da 1ª divisão, caso das jogadoras Débora e Thamires, que compõe a divisão adulto feminino do Botafogo, Vinicius, Adilho, Bruno, Renatinho, nos quadros de base do São Cristóvão  Futebol Clube e Willian Gabriel no sub-9 do Nova Iguaçu. O Futebol, hoje é o ponto alto na preparação de jovens para clubes do Rio, o Técnico  Jaílson Selestino, (Jaja), espera preparar muitos craques para a próxima temporada e conta com seu parceiro, o diretor de Futebol, Fernando José, (Zé). O projeto conta ainda com outras atividades, a capoeira conta com a participação de 96 alunos, o professor Wilcimar Florentino e o Mestre Jambo, João Luiz, tem orgulho de participar da iniciativa que segundo eles, promovem o resgate desses jovens para o bem. Muito procurado no projeto o Muay thai, “boxe tailandês,” é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé é conhecida como “a arte das oito armas”, junto com o Karatê fazem sucesso e conta com aproximadamente 60 alunos sob o comando dos Mestres Leo Negão, Shawlin e  Deyveson. 
 
 
É conferir e acreditar, que a força do povo pode mudar a realidade futura de muitos jovens, cada cidadão pode e deve colaborar para tornar possível um mundo mais igualitário e justo, basta querer, o exemplo que os pastores Willian Pessoa  e José Luiz, demonstram é  acima te tudo um exemplo de amor ao próximo, a denominação do Projeto, Força e União, traduz o caminho do que poderá ser o início de iniciativas que parte da população e encontram no poder público apoio e esperança para muitos jovens nas inúmeras comunidades do nosso município.
  
Parabéns a todos os mageenses que fazem a diferença no empenho de uma Magé melhor, obrigado a secretária Sônia Sthoffel, que proporciona atenção a projetos edificantes, não medindo sacrifícios para melhorar a condição de vida dos nossos munícipes, a vereadora Eliane Sepúlvida, sempre atenta e participante de iniciativas em prol da comunidade e ao Pastor Lélio, que como líder evangélico, está sempre presente fomentando a fé cristã na formação de nossos jovem. Vocês são a força que gostaríamos que se espalhasse em cada canto, cada comunidade, cada pedaço de chão deste nosso imenso Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário