sábado, 13 de abril de 2013

Reunião de Servidores da Saúde promete melhoras Imediata.

Prefeito e secretário de Saúde, dizem que crise é momentânea e ainda esta semana teremos um novo quadro.

Em reunião no sábado, 13 de abril, o prefeito Nestor Vidal e servidores da Rede Hospitalar e dos PSF’s do município, traçaram planos para acabar com a crise que se instaurou no município. 
O que se pode observar, é que a atual crise na saúde do município tem inúmeras causas, dentre elas, a questão preponderante parece estar localizada com a desorganização e desmotivação na gestão com o segmento operacional. Servidores insatisfeitos, enfermeiros e médicos com proventos fora da realidade do mercado e muita conturbação de cunho político, agravam os serviços prestados na rede.

Segundo o prefeito, a crise é momentânea e as soluções estão próximas de um final feliz. “Estamos revendo os salários dos profissionais do segmento e vamos acompanhar com mais proximidade o desempenho de cada profissional. Ficamos expostos a problemas dos mais variados possíveis, pedi a colaboração totalitária desses profissionais, quero uma gestão neste segmento eficaz e satisfatória, a população é o termômetro e o principal prejudicado das falhas que cometemos. Estamos com as atenções voltadas para a saúde, vou fazer todo possível para acabar e sanear definitivamente os problemas deste segmento tão importante e tão custoso aos munícipes da nossa cidade, não me omiti nem fujo das responsabilidades as quais tenho consciência que são minha obrigação, como gestor do poder executivo tenho administrado a cidade de forma leal aos que me confiaram a credibilidade. Peço a população mais este voto, vamos reverter todas as deficiências que herdei ao longo destes anos, é uma questão de tempo, sei que não tenho respondido as expectativas da população com a celeridade desejada, mas avançamos a cada dia e é na soma dos dias que o resultado será apresentado com positividade.” declarou o prefeito.
 
O secretário de saúde, Marcelo Bagueira, que recentemente assumiu a Secretaria Municipal de Saúde,  “É de extrema importância esse diálogo. Já estamos trabalhando para a construção das cinco UBS (Unidades Básicas de Saúde), a Clínica da Família e a adequação da policlínica em Santo Aleixo. Além das unidades que vão reforçar o atendimento de saúde na cidade, estamos realizando o levantamento das necessidades estruturais em todas as unidades de saúde de cada distrito para encaminhar os projetos de reforma”, enfatizou Bagueira.
Um leitor da mídia local, pergunta quais são as medidas efetivas que estão sendo tomadas pelo novo secretário de saúde e pelo prefeito para a melhoria do quadro de caos que está a área da saúde em Magé? Só dizer que foi determinada a reestruturação do setor, que a população vai começar a perceber a diferença e que o setor é prioridade número um não adianta.
Vamos esquecer os últimos 18 meses e vamos conversar sobre o período em que o novo secretário de saúde está atuando.
Em entrevista gravada na reunião com os servidores neste sábado, o prefeito e o secretário determinaram algumas ações e divulgaram as providências que serão tomadas nos próximos dias.  Acompanhe na íntegra a reunião com os servidores em entrevista do Web Jornal Magé Online com o secretário de saúde, Dr. Bagueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário