sábado, 13 de abril de 2013


Justiça Proíbe Furacão 2000 de usar Os Lelekes.

Justiça reconhece formação original de ‘Os Lelekes.
A briga pelos direitos do grupo Os Lelekes ganhou mais um capítulo.  Tudo porque a 16ª Câmara Cível reconheceu, em segunda instância, os direitos à empresa Lek Produções como a responsável pela formação original do grupo de funk. A liminar, expedida pela juíza Rosa Maria Maneschy, e publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial, proíbe a Furacão 2000 Produções Artísticas, de Rômulo Costa, de se apresentar em público usando o nome ou cantando a música “Passinho do Volante (Aaaah lelek lek lek lek…)”, sob pena de R$ 100 mil reais por apresentação e uso de força policial, caso necessário.
Segundo o advogado que representa os empresários da formação original, Telmo Mattos, a multa também será aplicada à empresa de Rômulo Costa caso seja exibida na TV a apresentação que o MC Federado e os Lelek’s, contratado da Furacão 2000, gravou nos programas globais “TV Xuxa” e “Esquenta”, previstos para irem ao ar nesse fim de semana.
A Lek Produções também encaminhou à Justiça uma denúncia contra a Furacão 2000, pedindo que sejam investigadas todas as notícias publicadas pela empresa a respeito da formação original do grupo. Isso inclui a denúncia que Rômulo Costa fez à Polícia Civil, durante uma apresentação dos Lelekes em Juiz de Fora (MG), que acarretou na prisão dos jovens no dia 18 de março. Na ocasião, Rômulo alegou que os quatro jovens estariam se passando por integrantes do grupo MC Federado e os Lelek’s.
A determinação da Justiça tomou como base a formação original do grupo, criado em setembro de 2012. Em março deste ano, três integrantes da formação original deixaram o grupo e assinaram contrato com a Furacão 2000, passando a se apresentar como os verdadeiros Lelekes. Foi então que a Lek Produções entrou com um pedido de rescisão contratual, visando demitir amigavelmente os três ex-integrantes do grupo. No dia 21 de março, a Furacão 2000 ganhou uma liminar da 49ª Vara Civil-RJ, que garantiu à empresa de Rômulo Costa fazer apresentações com o mesmo nome da banda e usar a música. Depois de recorrer, os direitos da marca voltaram a ser da empresa Lek Produções, como mostra a determinação abaixo.
Assim sendo, o grupo MC Federado e os Lelek’s da Furacão 2000 não pode mais se apresentar com a marca, muito menos cantar a música “Passinho do volante” em shows ou programas de TV. Somente o grupo Os Lelekes, da Lek Produções, que brigam pela rescisão contratual com impedimento de que outros usem o nome, poderão continuar se apresentando normalmente com o funk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário