domingo, 17 de março de 2013

Entrevista com o Presidente da AMGG Armindo Coelho!!!

Em entrevista exclusiva após o evento  realizado pela secretaria de cultura (Cultura de Raiz) no Mirante da Granja Guarani o Presidente Armindo Coelho da AMGG, fala sobre  o  a  Importância do mirante no contexto histórico da Região Serrana de Teresópolis-RJ



Chuva forte provoca falta de luz em bairros do Rio



Bolsão d´água se forma na Avenida Presidente Vargas, na altura da Cidade NovaGUITO MORETO / AGÊNCIA O GLOBO
Bolsão d´água se forma na Avenida Presidente Vargas, na altura da Cidade Nova Foto: Guito Moreto / Agência O GloboA forte chuva que cai sobre o Rio de Janeiro deixou alguns bairros da cidade sem luz na noite deste domingo. De acordo com a Light, suas equipes ainda trabalham para restabelecer o fornecimento de energia em Cosme Velho e no Horto. Trechos de Botafogo, São Conrado, Barra da Tijuca e Grajaú também tiveram quedas de energia, porém a situação já foi normalizada nessas áreas. A Light afirma que as rajadas de vento derrubaram galhos sobre a rede elétrica, provocando as interrupções.
A Ponte Rio-Niterói também ficou às escuras por quase duas horas e meia. A luz faltou por volta das 20h30m e só foi restabelecida às 22h48. A CCR Ponte não informou o que causou o problema. Em Niterói, o fornecimento de eletricidade está irregular nos bairros São Francisco e Santa Rosa.
O município do Rio de Janeiro está em estágio de atenção na noite deste domingo devido à atuação de uma frente fria sobre a cidade. Chove em todo o município. A previsão é que a situação permaneça assim nas próximas horas.
Na Zona Sul, o Jardim Botânico e Laranjeiras são os bairros que receberam as maiores pancadas de chuva até o momento. Na Zona Oeste, há registro de chuva moderada em Santa Cruz e na Barra da Tijuca, com pontos de alagamento na Estrada do Catonho. Precipitações menores ocorrem no Recreio dos Bandeirantes, em Santa Teresa e no Centro. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro. Já na Zona Norte, os bairros mais atingidos pela chuva foram Tijuca, Ilha do Governador e Alto Boa Vista. Uma árvore caiu na Estrada das Furnas, que liga a Tijuca à Zona Oeste.
De acordo com a Infraero, o aeroporto Santos Dumont esteve fechado para pousos e decolagens entre 18h e 18h48m e opera por instrumentos no momento. O aeroporto do Galeão está operando normalmente.

Petrópolis sofre com alagamentos

Em Petrópolis, na Região Serrana, muitas ruas ficaram debaixo d´água na tarde deste domingo. Na área do Centro Histórico, parte da Rua Coronel Veiga ficou totalmente tomada pelas águas do Rio Quitandinha. Na Praça da Liberdade e próximo à Praça Dom Pedro também foram registrados pontos de alagamentos. Houve desmoranamento em Petrópolis, mas ainda não há informações sobre vítimas. Bombeiros estão no local.
De acordo com o G1, alguns turistas que visitavam o Centro Histórico tiveram de procurar abrigo na Catedral São Pedro de Alcântara, pois as ruas Imperatriz e Koeler encheram em razão de bueiros entupidos.
O professor Marcus Dohmann, que mora no centro de Petrópolis, perto da Catedral, na Avenida Tiradentes, conta que o rio que passa na sua rua transbordou por volta das 22h30 e a água não estás escoando.
- A cidade inteira está debaixo d'água. Desde às 17h horas cai uma chuva pesada e constante. Em dez anos é a primeira vez que vemos algo dessa magnitude - disse.
Chuva forte deixa rios em estado de alerta máximo
Devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o início da noite de domingo, diversos rios entraram em alerta máximo por conta do risco de transbordar. As comunidades de Itanhangá e Petrópolis foram as mais afetadas pela chuva, segundo a Defesa Civil estadual. Na Região Serrana, os rios Quitandinha - que já transbordou mais cedo - e Piabinha, em Petrópolis; Cônego, em Friburgo; e Paquequer, em Teresópolis, estão em alerta máximo. Já na Baixada Fluminense, os rios Pavuna, em São joão do Meriti; Inhomirim e Saracuruna, em Duque de Caxias, também estão no nível máximo de alerta. Em Angra dos Reis é o Rio Mambucaba que se encontra no mais alto nível de alerta.


Fonte : O Globo

Bombeiros confirmam soterrados em Petrópolis, RJ

Deslizamentos foram registrados por toda a cidade.
Uma casa desabou no Alto da Serra; duas pessoas estão soterradas.




Centro da cidade completamente alagado (Foto: Chandy Teixeira)Centro da cidade completamente alagado (Foto:
Chandy Teixeira)
O temporal que atinge a cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio, causou pelo menos seis grandes deslizamentos com soterrados. No bairro Alto da Serra, uma criança e um adulto estão soterrados após a casa onde moram desabar no início da madrugada desta segunda-feira (18). Duas outras crianças foram retiradas com vida.
As outras ocorrências com possíveis soterramentos estão basicamente localizadas no Quitandinha, Sargento Boening, Siméria, Lopes Trovão
As ruas do centro da cidade estão completamente alagadas. O maior índice pluviométrico registrado foi no Quitandinha, com 292 milímetros de chuva em menos de 24h. No centro, a subida rápida da água pegou moradores e motoristas de surpresa. Um carro ficou ilhado.
Um deslizamento aconteceu na localidade de Vila São José, no Centro. O local chegou a ter o tráfego impedido, mas as equipes da prefeitura já liberaram a via. No Morro Florido, na Estrada da Saudade, também foi registrado um deslizamento de pequena proporção.
Rios em alerta máximo
Segundo o sistema de alerta de cheias do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), os rios Piabanha e Quitandinha estão em alerta máximo

Mirante da Granja Guarani

O Vereador Da Ponte , fala sobre a importância da revitalização do Mirante da Granja Guarani para o turismo no Município de TERESÓPOLIS...




   Neste domingo, 17 de março, a comunidade da Granja Guarani viveu uma tarde inédita no Bairro, com o projeto Cultura nos Bairros II ,dentro do Mirante da Granja Guarani (Quiosque das Lendas). Desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o projeto foi encantador pois atraiu a atenção de todos os moradores com um espetáculo de teatro sobre as lendas indígenas retratadas nos azulejos do local ,como na lenda “Como a noite apareceu”, conta-se a história de como a filha da Cobra Grande fez três emissários de seu jovem noivo roubarem o côco de tucumã de seu pai e assim liberar a noite sobre o mundo, com pássaros que cantam ao amanhecer e outros ao anoitecer. Em “O anhangá e o caçador”, Colaço retrata o terrível espírito protetor dos animais nas florestas brasileiras. Anhangá, que por vezes se disfarça ele próprio de animal para surpreender caçadores, principalmente aqueles que não respeitam animais ainda recém-nascidos ou fêmeas prenhes. Por último, na lenda “A moça que saiu para procurar o marido”, é relatada a história da índia guarani Nheambiú, que se apaixona pelo guerreiro tupi Cuimbaé, prisioneiro dos guaranis ,produzidos em 

Grupo Cultura de Raiz,contando a História do Mirante

 Lisboa no ano de 1929, os azulejos que revestem o mirante foram pintados  pelo renomado artista Jorge Colaço (1864-1942).  Além de muita Música e dança que marcaram o evento.


A AMAGG participou do evento junto com Secretario de Cultura Wanderley Peres, Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida e o Vereador Da ponte que adotou de vez o Bairro da Granja Guarani, “Temos muitos locais como este com representatividade cultural e histórica em Teresópolis, além dos atrativos naturais que podem ser transformados em pontos turísticos e já estamos trabalhando para que isso aconteça, porque é preciso seguir toda uma regulamentação e obedecer a várias regras, nosso objetivo é desmistificar que nossa região é dormitório. Aqui tem lugares para serem conhecidos, que merecem ser visitados”, explicou o vereador.
 A tarde de festa teve ainda a presença de Fernando Mello, além de mais apresentações de Ayrton Rebello com muito forró.

O Vereador Da ponte  esteve
presente no evento e se colocou
a disposição da diretoria da AMGG
   Quem esteve presente, gostou do que viu. “Parabéns pelo evento, infelizmente essa é a imagem de Teresópolis para o exterior com a copa de 2014 o Mirante ía trazer muitos turístas, pois é o camarote da CBF”! Disse o Senhor Gailhe morador antigo do bairro.
Para o Secretário de Cultura, Wanderley Peres “Vamos lutar pelo Mirante e ajudar essa comunidade  local que transpira arte e cultura e única em Teresópolis que tem dois importantes pontos Turísticos como o Mirante e o Lago Iacy tombados pelo INEPAC  e pela Lei Orgânica Municipal, de 1990 de muita importância para nossa Cidade comenta o secretário”.

Texto: Leonardo Calazans 




As crianças brincando de Roda

Publico presente em grande quantidade no Mirante da Granja

Monica Botafogo contando
uma das lendas retratada no Mirante da Granja  

O Vereador Da Ponte  prestigiando o evento e prestando o seu total
apoio  a diretoria da AMGG

As crianças admiradas com as lendas do Mirante
contadas pela Monica Botafogo
Magal Diretor da AMAGG  e  o Secretário de Cultura Wanderley Peres



Secretário de Cultura Wanderley Peres e o Vereador da Ponte!!



Magé Pode Ter Hotel 4 Estrelas

       No mesmo vídeo em que afirma que o Grupo Carrefuor vai se instalar na Cidade de Magé, o vice Prefeito Dr. Claudio da Pakera afirma também que já existe uma negociação para um terreno onde seria construído um hotel 4 estrelas na Cidade de Magé, que iria ajudar e muito a fomentar o turismo na região.  Não podemos esquecer que a Cidade de Magé é uma cidade histórica e com belas paisagens o que a torna ponto turístico.

      Se isto vier a se confirmar será uma outra positiva surpresa na gestão Nestor Vidal, afinal com iniciativas de instalações de empresas destes portes muitos postos diretos e indiretos seriam gerados na cidade, quando vemos uma coisa errada na cidade nós cobramos e reclamamos aqui no portal "Notícias de Magé" mas quando vemos algo bom por parte do governo também fazemos questão de parabenizar! E ficamos na torcida para que isto se concretize e assim venha a beneficiar a população Mageense.

Carrefour Vai Se Instalar Em Magé

           

            Para os leitores assíduos do portal "Notícias de Magé" temos uma ótima notícia, segundo o vice prefeito da cidade, o Grupo Carrefour vai trazer para nossa cidade o seu hipermercado gerando assim novas vagas para nossa população local.

           A afirmação partiu do próprio Dr. Claudio da Pakera em uma reunião realizada na época da campanha eleitoral, quando o mesmo disputou e ganhou a eleição ao lado do Prefeito re-eleito Nestor Vidal, primeiro Claudio disse que uma grande rede de supermercados iria se instalar na cidade de Magé, mas logo depois o vice de Nestor Vidal citou abertamente o nome da empresa.



            Se isto se confirmar será uma ótima notícia para os trabalhadores de nossa cidade temos um trecho do VÍDEO (a partir de 00:10 minutos) com o Dr. Claudio da Pakeraanunciando que em breve Magé teria uma das maiores redes de hipermercados do mundo, esta é uma ótima notícia que fazemos questão de sermos os primeiros a dar. 


 

Conar absolve 'caveiras' da Nova Schin


Consumidores consideraram campanha 


desrespeitosa à vida e dotada de apelo 


infantil; órgão não acatou as críticas





Na reunião realizada na última semana, o Conselho Nacional de Autorregulamentação 

Publicitária (Conar) absolveu anunciantes em dois processos abertos a partir de 

denúncias de consumidores. O primeiro deles envolvia o comercial “Caveirinhas”, criada

 pela Leo Burnett Tailor Made para a Nova Schin. Nele, amigos se divertem tanto na praia

 que decidem ficar ali para sempre – até se tornarem caveiras (assista abaixo).

  
 
Dois consumidores recorreram ao Conar alegando haver “desrespeito à vida”, além de 

argumentar que a propaganda adotava linguagem (o uso de caveiras) que poderia ser 

atrativa para crianças – algo proibido para comunicação de cerveja. Depois de aberto o

processo, mais dois consumidores se juntaram ao coro de indignados. O Conar

considerou as duas alegações improcedentes e arquivou o caso por unanimidade de 

votos.

Gerou incômodo semelhante um comercial do Fiat Palio Adventure, também criado pela 

Leo Burnett Tailor Made (via Agência Fiat). Numa das cenas de apresentação do veículo,


 ele trafegava por uma praia. Consumidores alegaram, ao denunciá-la ao Conar, que 

“veículos automotores não podem circular em faixa de areia, algo que pode deteriorar o 



meio ambiente”. Em sua defesa, Fiat e Leo Burnett lembraram das brechas na legislação 

que autorizam, sim, o tráfego em faixas de areia – e argumentaram que, em momento 

algum, tiveram por objetivo estimular a degradação ambiental. Queriam apenas exibir o 

veículo. O Conar acatou os argumentos e, por maioria de votos, arquivou o caso.



Presos acusados de participar do Arrastão na Rio-Magé.

Arrastão II
Policiais militares do Batalhão de Duque de Caxias (15ª BPM) prenderam dois homens suspeitos de participar do arrastão a motoristas na rodovia Rio-Magé, na altura de Imbariê, no município da Baixada Fluminense, na manhã de quinta-feira (14). Os assaltantes foram presos oito horas após o ocorrido.
Arastão
Na Delegacia de Imbariê (66ª DP), que investiga o caso, eles confessaram que estavam entre o bando que fez o arrastão. Os PMs conseguiram chegar até o bandidos por meio de informações passadas ao Disque-Denúncia.
Os assaltantes foram encontrados em uma casa em uma comunidade em Imbariê. No local, os agentes apreenderam a réplica da espingarda e a motocicleta usada nos assaltos, além de celulares e outros pertences das vítimas.

Leão-marinho sai do mar e para no meio da 

rua em Balneário Camboriú (SC)

Animal de cerca de meia tonelada interditou uma das principais vias da cidade




Leão marinho sai do mar e vira atração em Balneário Camboriú
Foto: Guarda Municipal / Divulgação
Um leão-marinho de cerca de meia tonelada passeou neste sábado pela orla de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O animal saiu do mar, atravessou a areia e foi parar no meio da Avenida Atlântica, uma das mais movimentadas da cidade. A Guarda Municipal e os bombeiros foram acionados, e a rua chegou a ficar fechada por 20 minutos.

O leão-marinho chamou a atenção de dezenas de pessoas que passavam pelo local. Alguns curiosos chegaram a jogar água sobre o animal para tentar ajudá-lo. Segundo uma bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, o animal possivelmente saiu do mar para descansar. Uma hora e cinquenta minutos depois, ele voltou sozinho para o mar.
O animal ainda apareceu em três pontos no mar, provocando novamente a curiosidade dos banhistas.

Fonte:
//oglobo.globo.com