domingo, 17 de março de 2013


Bombeiros confirmam soterrados em Petrópolis, RJ

Deslizamentos foram registrados por toda a cidade.
Uma casa desabou no Alto da Serra; duas pessoas estão soterradas.




Centro da cidade completamente alagado (Foto: Chandy Teixeira)Centro da cidade completamente alagado (Foto:
Chandy Teixeira)
O temporal que atinge a cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio, causou pelo menos seis grandes deslizamentos com soterrados. No bairro Alto da Serra, uma criança e um adulto estão soterrados após a casa onde moram desabar no início da madrugada desta segunda-feira (18). Duas outras crianças foram retiradas com vida.
As outras ocorrências com possíveis soterramentos estão basicamente localizadas no Quitandinha, Sargento Boening, Siméria, Lopes Trovão
As ruas do centro da cidade estão completamente alagadas. O maior índice pluviométrico registrado foi no Quitandinha, com 292 milímetros de chuva em menos de 24h. No centro, a subida rápida da água pegou moradores e motoristas de surpresa. Um carro ficou ilhado.
Um deslizamento aconteceu na localidade de Vila São José, no Centro. O local chegou a ter o tráfego impedido, mas as equipes da prefeitura já liberaram a via. No Morro Florido, na Estrada da Saudade, também foi registrado um deslizamento de pequena proporção.
Rios em alerta máximo
Segundo o sistema de alerta de cheias do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), os rios Piabanha e Quitandinha estão em alerta máximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário