sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Jorge Paulo Lemann fica quase US$ 3 bilhões mais rico em 2014

Fortuna do empresário é estimada em US$ 25,6 bilhões. Segundo a Bloomberg, o sócio da Ambev e do Burger King é agora o 28º maior bilionário do mundo

Jorge Paulo Lemann, presidente da fundação Lemann, integra a 3G Capital, que tem ainda como sócios Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira
Jorge Paulo Lemann, presidente da fundação Lemann, integra a 3G Capital, que tem ainda como sócios Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira (Andre Dusek/Estadão Conteúdo/VEJA)
O patrimônio do empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann ficou 2,8 bilhões de dólares maior em 2014. Agora, o sócio da empresa de investimentos 3G Capital e da AB-Inbev, dona da Ambev, detém uma fortuna de 25,6 bilhões de dólares, segundo a Bloomberg. Isso lhe garantiu subir quatro posições no ranking de bilionários da publicação – Lemann fechou o ano em 28º lugar. 
Ainda segundo a Bloomberg, a fortuna total dos 400 maiores bilionários cresceu 92 bilhões de dólares no ano que passou. Dentre eles, o que abocanhou mais no ano passado foi Jack Ma, fundador do Alibaba, maior empresa de comércio eletrônico da China.
Lemann é o brasileiro mais rico da seleta lista. Atualmente, está no bloco de controle da AB-Inbev, do fundo 3G Capital (dono do Burguer King), da B2W (que reúne Lojas Americanas, Submarino) e da Heinz. Em 2014 o Burger King anunciou sua fusão com a rede canadense Tim Hortons. Além disso, o fundo de investimento pessoal do empresário, o Innova Capital, investiu na empresa de aplicativos Movile. 
Revista Veja

Brasileiro registra fenômeno impressionante no céu do Líbano


Tromba d'água foi vista à beira-mar em Beirute, no Líbano (Foto: João Henrique Sardeiro de Alcântara/Arquivo pesoal) 

Tromba d'água foi vista à beira-mar em Beirute, no Líbano (Foto: João Henrique Sardeiro de Alcântara/Arquivo pesoal)Tromba d'água foi vista em Beirute, no Líbano (Foto: João Henrique Sardeiro de Alcântara/Arquivo pessoal)

Um fenômeno natural chamou a atenção de turistas que lotavam a região das chamadas Rochas do Pombo, ponto turístico de Beirute, no Líbano, na tarde desta quinta-feira (1º). O brasileiro João Henrique Sardeiro de Alcântara estava em um café perto do local e registrou a cena, que aconteceu por volta de 14h30 do horário localns a pedido do G1, é possível identificar que se trata de uma tromba d'água. "Esse fenômeno nada mais é do que um tornado que acontece sobre as águas. Não dá pra ver o redemoinho todo, provavelmente porque não estava muito intenso, mas existe a nuvem funil saindo da nuvem maior e existe a evidência dos ventos tocando a água na direção da nuvem funil", explicaram os especialistas.
Alcântara, que é vice-cônsul e vive há dois anos e meio no Líbano, conta que o fenômeno causou comoção entre as pessoas que passavam a tarde no local. "Todo mundo viu o cone se formando e começou a tirar fotos. Todos ficaram bem curiosos, ninguém ficou com medo. A gente estava perto, mas o vento estava tranquilo”, conta
Ele calcula que a tromba d’água se formou a cerca de 300 metros da praia. O tempo estava frio e nublado e chegou a chuviscar em alguns momentos. Alcântara fotografou o momento em que um avião passou perto do fenômeno, em direção ao aeroporto da cidade.

Mulher morre após ser atingida por vagão da SuperVia em Caxias

Segundo a concessionária, vítima acessou a linha férrea irregularmente quando foi atingida

Rio - Fátima S. Ferreira, de 32 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira, após ser atingida por um trem da SuperVia no bairro de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O acidente foi confirmado pela assessoria de imprensa da concessionária, que informou ainda que a circulação do ramal não foi afetada.
De acordo com a SuperVia, por volta de 13h30 a vítima acessou a linha férrea irregularmente quando foi atingida pela composição. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou Fátima para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu à caminho da unidade de saúde.
Em nota, a concessionária informou que "o respeito à via férrea e ao Código de Trânsito Brasileiro é a melhor forma de evitar acidentes, que colocam em risco a vida das pessoas e causa prejuízos à circulação. De acordo como o Artigo 212 da Lei 9503/97, veículos que se deslocam sobre trilhos têm preferência de passagem sobre os demais. É fundamental a conscientização dos moradores e motoristas que transitam pela região sobre os riscos de se cruzar a linha férrea de forma indevida".
Fonte:O Dia

Temperatura de 60º C para trem da SuperVia

Passageiros passaram sufoco e abriram porta de composição por conta própria

Gustavo Ribeiro
Rio - O desarme de uma subestação da SuperVia afetou o funcionamento de um trem do ramal Santa Cruz que trafegava próximo à estação São Cristóvão às 17h20 desta sexta-feira. Devido à pane, os passageiros passaram sufoco, já que o ar-condicionado parou de funcionar. Segundo a concessionária, a alta temperatura dos trilhos, que chegou a 60ºC hoje, foi a causa do problema.
Passageiros abriram portas de composição da SuperVia por conta própria
Foto:  Foto de leitor via WhatsApp do Dia (98762-8248)
Através do WhatsApp do Dia (98762-8248) , leitores contaram que ficaram 40 minutos presos no calor dentro da composição e tiveram de abrir as portas por conta própria. A empresa informou que agentes auxiliaram o desembarque.
"Os funcionários disseram que um cabo de energia tinha sido rompido e por isso não poderia seguir viagem. A gente ficou esse tempo todo lá dentro no calor sem informação, tendo que descer na linha férrea. Quem abriu as portas foram os passageiros", contou a analista financeira Lívia Costa, de 26 anos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura chegou a 40,9ºC no Rio nesta sexta-feira.
Em nota, a SuperVia informou que o incidente não afetou a circulação dos outros trens e que os intervalos dos ramais seguem regulares. A empresa explicou que a pane na estação São Cristóvão ocorreu porque o pantógrafo (equipamento que liga a composição à rede aérea) de um trem próximo ao Maracanã, que não fazia serviço de passageiros, parou de funcionar devido ao calor.
"Os passageiros desembarcaram na via com o auxílio dos agentes e se dirigiram a plataforma da estação, de onde seguiram viagem em outras composições. Os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações. Para evitar novos casos, técnicos da SuperVia realizam o reforço na manutenção na rede aérea do sistema. Os intervalos dos ramais seguem regulares", diz a nota.
Fonte: O Dia

A tacante Jô tem festa interrompida pela polícia

Vizinha do jogador, incomodada com o barulho, recorreu á polícia.

ScreenShot021ScreenShot017
Búzios foi o destino escolhido pelo atacante Jô para curtir as férias enquanto decide em qual clube vai jogar em 2015. Mas parece que a vizinhança não está se divertindo tanto quanto ele. Na última terça-feira, uma vizinha do jogador, incomodada com o barulho, recorreu á polícia, que acabou com a diversão dele e de seus convidados.

 Fonte: Extra