sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Jorge Paulo Lemann fica quase US$ 3 bilhões mais rico em 2014

Fortuna do empresário é estimada em US$ 25,6 bilhões. Segundo a Bloomberg, o sócio da Ambev e do Burger King é agora o 28º maior bilionário do mundo

Jorge Paulo Lemann, presidente da fundação Lemann, integra a 3G Capital, que tem ainda como sócios Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira
Jorge Paulo Lemann, presidente da fundação Lemann, integra a 3G Capital, que tem ainda como sócios Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira (Andre Dusek/Estadão Conteúdo/VEJA)
O patrimônio do empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann ficou 2,8 bilhões de dólares maior em 2014. Agora, o sócio da empresa de investimentos 3G Capital e da AB-Inbev, dona da Ambev, detém uma fortuna de 25,6 bilhões de dólares, segundo a Bloomberg. Isso lhe garantiu subir quatro posições no ranking de bilionários da publicação – Lemann fechou o ano em 28º lugar. 
Ainda segundo a Bloomberg, a fortuna total dos 400 maiores bilionários cresceu 92 bilhões de dólares no ano que passou. Dentre eles, o que abocanhou mais no ano passado foi Jack Ma, fundador do Alibaba, maior empresa de comércio eletrônico da China.
Lemann é o brasileiro mais rico da seleta lista. Atualmente, está no bloco de controle da AB-Inbev, do fundo 3G Capital (dono do Burguer King), da B2W (que reúne Lojas Americanas, Submarino) e da Heinz. Em 2014 o Burger King anunciou sua fusão com a rede canadense Tim Hortons. Além disso, o fundo de investimento pessoal do empresário, o Innova Capital, investiu na empresa de aplicativos Movile. 
Revista Veja