terça-feira, 16 de julho de 2013

3º Trilhão Independente de Mottas reúne pilotos do Rio e de Minas em Teresópolis

Foto: Marcelo Rosa
 Reunindo em torno de 500 participantes, em um percurso de 62 quilômetros com vários níveis de dificuldade entre Teresópolis e Sumidouro, o 3º Trilhão Independente de Mottas movimentou o interior do município neste domingo, 14.

Organizado pelo Loucos da Serra Trail Club, com apoio da Prefeitura, o evento reuniu trilheiros de Teresópolis e de vários municípios fluminenses, como Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Niterói, Cambuci, Itaocara, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Rio Bonito, Araruama, e também de Minas Gerais, como Além Paraíba e Santo Antonio do Aventureiro, entre outros.

Foto: Marcelo Rosa
Um dos organizadores, Jorge Henrique Faria da Silva, o Jorginho, comemorou o sucesso do 3º Trilhão. “A cada ano aumenta o número de participantes. As trilhas contam com níveis de dificuldade para o trilheiro amador e o profissional. É um evento de lazer, aventura e de confraternização”.

Com vários paredões em trechos abertos e de mata, o percurso exigiu habilidade e equilíbrio dos pilotos para vencer os desafios do trajeto, todo sinalizado e com pontos de apoio para os trilheiros. “É um misto de esporte e lazer. Fazemos novos amigos e conhecemos lugares diferentes. Muito bom”, disse Carlos Henrique dos Santos Dias, de São José do Vale do Rio Preto, participando pela primeira vez do trilhão.

“Eu jogava bola e parei para fazer trilha. É muita emoção”, comentou Adriano dos Santos, de Nova Friburgo, lembrando que no ano passado não conseguiu completar o percurso devido a um problema mecânico em sua moto. “Legal para curtir e fazer amigos. É um encontro que garante muita diversão”, completou o teresopolitano Felipe Paquy, participando pela primeira vez do evento.

Foto: Marcelo Rosa

O subsecretário municipal de Governo, José Maria Rodrigues, acompanhou todo o trilhão. “Esse evento é muito positivo, pois traz trilheiros de várias cidades, que vêm conhecer as belezas das nossas trilhas e movimentam o interior do município”.  

Sorteio de três carretinhas para transporte de motocicletas e de R$ 4 mil em brindes, e almoço comunitário de confraternização completaram a programação.






Fotos – crédito Marcelo Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário