terça-feira, 16 de julho de 2013

Secretaria do Ambiente Revoga Licitações Suspeitas de Fraude

Para provar a fraude, a “Época” exibiu um anúncio classificado, publicado antes do resultado das licitações.


A Secretaria estadual do Ambiente revogou  duas licitações polêmicas, cujo resultado, de acordo com denúncia publicada sábado na revista “Época”, já era sabido cerca de um mês antes. Além disso, as empreiteiras vencedoras foram acusadas de formação de cartel. A licitação para as obras de despoluição das lagoas da Barra e de Jacarepaguá, orçadas em R$ 673 milhões, foi vencida pelo consórcio Complexo Lagunar, das empresas Andrade Gutierrez, OAS e Queiroz Galvão. Já a licitação para a prevenção de enchentes no Noroeste Fluminense, de R$ 600 milhões, foi levada pelo consórcio formado por Odebrecht e construtora Carioca Christian-Nielsen.
Para provar a fraude, a “Época” exibiu um anúncio classificado, publicado antes do resultado das licitações, com os nomes dos vencedores. Nesta segunda, o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, negou a irregularidade e apresentou vários anúncios com diferentes resultados para as licitações, o que, segundo ele, mostraria que o classificado com os nomes dos vencedores foi resultado do acaso. Quanto à suposta formação de cartel, ele disse que deve ser investigada pelos órgãos competentes — o Ministério Público e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade):
— Não há acusação formal à secretaria. Decidimos revogar porque a secretaria não tem por que ficar num mar de dúvidas. Vamos republicar a licitação na semana que vem.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário