terça-feira, 16 de julho de 2013

Câmara intervém junto ao Executivo e realiza sonho do servidor público municipal

PCCS chega dia 18 para ser votado pelos vereadores



            Em reunião histórica, a Câmara de Vereadores conseguiu, na manhã de hoje, 15.07, a assinatura do prefeito Arlei Rosa no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos funcionários públicos de Teresópolis.  Há pelo menos 30 anos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais busca uma aprovação do PCCS. Essa conquista começou no mês de maio, quando a Câmara criou a Frente Parlamentar em Defesa do Servidor Municipal de Teresópolis para agilizar e acompanhar o envio do documento pelo Executivo. Desde então, os vereadores se mobilizaram e conseguiram encontrar o melhor caminho para a aprovação do Plano.
            “Gostaria de parabenizar os servidores e o sindicato, que durante 30 anos vêm aguardando por esse momento. Parabenizar, também, a Câmara Municipal que demonstrou vontade política, criou a Frente Parlamentar, discutiu com o Executivo Municipal e finalmente conseguiu lapidar e chegar à conclusão do PCCS. Minha sensação hoje é de dever cumprido. A aprovação do PCCS é um presente para os funcionários públicos neste mês de aniversário de Teresópolis”, afirmou o presidente Maurício Lopes.
            De acordo com a presidente do sindicato, Andréa de Andrade Pacheco, mais de cinco mil funcionários públicos serão beneficiados diretamente com a implementação total do PCCS, cuja recuperação salarial pode chegar a mais de 130%. Além deles, mais de 20 mil pessoas serão atingidas indiretamente.  “Eu estou muito emocionada. O PCCS é uma vitória histórica para o funcionário público de Teresópolis. Pela primeira vez pela primeira vez em 30 anos existiu um prefeito com coragem, boa vontade política, uma Câmara de Vereadores com coragem e vontade política para em prol do funcionário público fazer com que a carreira dele fosse valorizada reestruturada e voltasse a ter dignidade. Eu agradeço à Câmara pela Frente Parlamentar criada pelo tempo todo estar do lado do funcionário público de Teresópolis.”
            O PCCS segue agora para a Câmara, que vai votar em Sessão Extraordinária marcada para a quinta-feira, 18.07, às 10h. 


Vereadores comemoram ação da Frente Parlamentar e vitória do funcionalismo

Dr. Antônio Francisco (PP): “Nós estamos mostrando, na prática, uma maneira diferente de fazer política. Os vereadores novos com os antigos se juntaram na Frente Parlamentar para convencer o prefeito a acordar este PCCS que é esperado há mais de 30 anos. O sindicato também tem que ser cumprimentado porque ele soube perseverar para conseguir o seu intento. A data histórica vai ser o dia em que o prefeito sancionar o PCCS previamente aprovado pela Câmara, que está de parabéns com esse gol marcado na história de teresópolis.”

Dr. Carlão (PMDB): “É um momento histórico. Muitos prometeram, mas não conseguiram fazer. O Arlei prometeu e conseguiu por ter uma equipe nesse momento trabalhando bem. Vai rever muitas injustiças que acontecem há muitos anos e cria uma expectativa de melhorar as condições para o funcionário público tanto para o trabalho quanto para os rendimentos. Agradecer ao trabalho incansável feito pela Câmara junto com técnicos e sindicato para equacionar esta situação e ter neste momento um final feliz.”
DaPonte (PSDB): Queria parabenizar nosso prefeito Arlei porque isto jamais foi visto. O funcionário público merece. Parabenizar o presidente Maurício Lopes, que está sempre se prontificando, não só pelo funcionalismo público como para toda a população.
Dede (PTN): “Agradeço a Deus por poder participar deste momento histórico para Teresópolis. Foi uma dificuldade muito grande. Como vereadores novos, estamos sofrendo uma pressão da opinião pública. Quero agradecer aos funcionários públicos por essa vitória e agradecer ao Arlei, prefeito pioneiro, um cara novo que tem a vontade de fazer o melhor pela comunidade. Agradecer, também, os meus pares, os vereadores. Se não fossem eles não conseguiríamos esta conquista. Mesmo em recesso, nós ouvimos o funcionário, não fugimos do debate nem do compromisso e hoje nós estamos provando que os vereadores são competentes para fazer o que prometeram.”
Fabinho Filé (PMDB): “A cidade de Teresópolis ganhou mais uma vez. O funcionalismo público sendo valorizado vai ser um ganho para a cidade, com certeza. O governo Arlei dá prioridade à população de Teresópolis.”
Habib Tauk (PMN): “O importante é que se conseguiu vencer uma etapa dos funcionários com o governo e com a Câmara de uma maneira altamente elegante. Toda a diretoria, a Câmara e prefeitura, desde o começo da negociação, estavam envolvidos para resolver o problema. O PCCS coloca o funcionário numa situação de tranqüilidade tanto funcional quanto financeira. Parabéns a todos os envolvidos.”
José Carlos da Estufa (PSDC): “Eu estive na prefeitura como subsecretário e era o sonho dos servidores. Vai ser uma vitória para eles.”

Luciano Ferreira (PSL): “Eu fico muito feliz no meu primeiro mandato em participar ajudando a resolver um problema de 30 anos. É um ganho que, com certeza, vai melhorar a vida de muitos funcionários.”

Serginho Pimentel (PRP): ”Eu trago comigo duas alegrias. Uma por ser vereador e fazer parte disso tudo, onde vai abençoar e ajudar a vida dos funcionários públicos. Eu me sinto alegre, como vereador, a nossa Câmara mostrar trabalho ao longo desses meses. E como funcionário me sinto muito feliz. São 17 anos como funcionário, desde o primeiro dia em que eu comecei na secretaria de Saúde, as pessoas já falavam sobre o nosso Plano de Cargos e Salários. Pra mim, é um momento de muita alegria.”

Acompanhe como foi a criação da Frente Parlamentar em defesa do servidor Municipal de Teresópolis

            Na Sessão Legislativa do dia 07.05, os vereadores aprovaram por unanimidade a Frente Parlamentar em defesa do servidor Municipal de Teresópolis. A criação da Frente foi um compromisso assumido por todos os vereadores quando receberam o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, em 02.05. Na ocasião, os servidores pediam o acompanhamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e, para isso, se fez necessária a Frente Parlamentar. 

RESOLUÇÃO Nº 004/2013 
EMENTA: Institui a Frente Parlamentar em defesa do servidor Municipal de Teresópolis e dá outras providências. 

A CÂMARA MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS decreta: 

Art. 1º Fica instituída a Frente Parlamentar em defesa do servidor Municipal de Teresópolis.

Art. 2º A Frente Parlamentar em defesa do servidor Municipal de Teresópolis tem como finalidade acompanhar e cobrar agilidade do Executivo no encaminhamento para a Câmara Municipal do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores (PCCS). 

Art. 3º A adesão à Frente Parlamentar em defesa do servidor Municipal de Teresópolis é facultada a todos os vereadores. 

Parágrafo Único. Os parlamentares desta Casa poderão solicitar a adesão a esta Frente Parlamentar a qualquer tempo, e cabe ao Presidente da Câmara designar seus componentes. 

Art. 4° Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.
 


Vereadores recebem Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

            Os vereadores receberam o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais no término da Sessão Legislativa do dia 02.05. De acordo com a presidente do sindicato, Andréa de Andrade Pacheco, os servidores precisam da aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e há uma necessidade urgente do envio do PCCS pelo Executivo. “Falta vontade política, ele já está pronto. Isso é um marco na história de Teresópolis. A Câmara, nos apoiando e cobrando do prefeito, vai ser um ganho”, comemorou. 
            O Plano foi entregue ao presidente da Câmara, Maurício Lopes, e todos os demais vereadores assinaram o documento para criar a Frente Parlamentar para acompanhar e cobrar agilidade do Executivo. “É preciso que o prefeito mande para a Câmara o PCCS, pois sabemos da sua importância na vida dos servidores municipais. Nós, vereadores, estamos ao lado desses trabalhadores”, afirmou o presidente Maurício Lopes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário