domingo, 28 de outubro de 2012


Teresópolis: Conselho Municipal de Prevenção de Acidentes com Moto vai reabilitar a blitz educativa.


Em novembro, o Conselho Municipal de Prevenção de Acidentes com Moto dará início à realização de blitzes educativas em Teresópolis. A proposta é aproveitar o aumento do número de pessoas em circulação na cidade, nos dois últimos meses do ano, para conscientizar os condutores de motocicletas sobre a importância da direção segura, a fim de evitar a ocorrência de acidentes de trânsito.
Durante a campanha, haverá distribuição de panfletos educativos e os motociclistas serão alertados sobre a importância do uso de equipamentos de segurança, o respeito ao limite de velocidade e à sinalização de trânsito. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública montará uma exposição de fotografias de acidentes de trânsito na Calçada da Fama, na Várzea.

Continuam abertas as inscrições para creche e Escola na Rede Pública

 
O atendimento para Creche e Pré-matrícula na rede Pública vai até dia 30 de novembro As inscrições são feitas no Pedrão das 09:00 as 18:00.
 
 A Prefeitura está oferecendo um curso gratuito de reforço de Matemática no Centro de Formação Profissional (Cefop), localizado em São Pedro. A iniciativa tem o objetivo de ajudar aos estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental a superar dificuldades que tenham na disciplina, através do fortalecimento dos conhecimentos adquiridos nas escolas da Rede Municipal de Ensino. As aulas de reforço acontecem duas vezes por semana.

Os alunos da rede municipal que apresentam dificuldades em Matemática são encaminhados para o reforço promovido no Cefop. Na segunda-feira, as aulas acontecem na parte da manhã e na quinta-feira à tarde para que os estudantes dos dois turnos possam passar pelo reforço.

Vinculado à Secretaria Municipal de Educação, o Centro de Formação Profissional disponibiliza também, através do Programa de Integração e Orientação Jovem (Point Jovem), os cursos de Artesanato, Costura Artesanal, Padeiro, Informática, Raciocínio Lógico e de Agente de Informações Turísticas.

As aulas contam com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Turismo. Os cursos, todos gratuitos, reúnem em torno de 180 alunos e têm como conteúdos básicos Inglês, Relação Interpessoal e Língua Portuguesa.

Fonte: secretaria de comunicação
 
 Aconteceu nesta sexta-feira, 26, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Várzea, reunião mensal do Conselho Municipal de Segurança Pública. Coordenado pelo presidente do Conselho, Nadim Kantara, o encontro contou com a participação do secretário municipal de Segurança, Marcos Antônio da Luz, do delegado Vinícius Paiva, da 110ª Delegacia Policial, além do tenente-coronel Alexandre Assumpção, do 30º Batalhão de Polícia Militar.

A reunião tratou de vários temas, como as estatísticas de ocorrências policiais nos últimos 30 dias, demandas de diversos setores da sociedade civil, além da reforma das cabines de segurança do município.

O arquiteto Roberto Cavalcanti apresentou a situação da cabine de segurança da Polícia Militar localizada em Quebra-Frascos, que precisa de reforma urgente e que deverá a ser a primeira da cidade a receber uma reestruturação. O presidente Nadim Kantara afirmou que, com a ajuda de parceiros e da iniciativa privada, o Conselho pretende concluir a reforma de todas as cabines de segurança do município.

O secretário municipal de Segurança, Marcos Antonio da Luz, falou sobre a preocupação com os acidentes de motos e anunciou que, em novembro, o recém criado Conselho Municipal de Prevenção de Acidentes com Moto dará início à realização de blitzes educativas em Teresópolis.

A proposta é aproveitar o aumento do número de pessoas em circulação na cidade, nos dois últimos meses do ano, para conscientizar os condutores de motocicletas sobre a importância da direção segura, a fim de evitar a ocorrência de acidentes de trânsito. “Vamos tomar algumas providências para reduzir o número de acidentes, tanto educativas como repressivas”, destacou Da Luz.

Candidatos tem que prestar contas até dia 6 de novembro

- Quem não apresentar documentos pode ficar impedido de participar de futuras eleições


Termina no dia 6 de novembro o prazo de entrega das prestações de contas finais dos candidatos que encerraram sua participação nas Eleições 2012 no primeiro turno. A Justiça Eleitoral aguarda o recebimento de 465 mil contas de campanha, relativas ao primeiro turno das eleições. O candidato que não apresentar as contas eleitorais não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e, em consequência, ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral.

Além das contas de candidatos e comitês financeiros, a Justiça Eleitoral espera, no mesmo prazo, a entrega das prestações de contas dos diretórios dos partidos (municipais, estaduais e nacionais) referentes ao primeiro turno. Devido ao grande volume de contas a receber, a Justiça Eleitoral recomenda aos candidatos e partidos antecipar a entrega da prestação de contas antes do prazo final de 6 de novembro.

No dia 11 de outubro, a Justiça Eleitoral liberou a atualização do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), cadastro em sua versão 1.07. Pela primeira vez, o sistema de prestação de contas possibilita a entrega do arquivo eletrônico da prestação de contas final de candidatos, partidos e comitês financeiros pela internet. Mas essa modalidade só pode ser exercida pelo prestador de contas caso realize a atualização do sistema para a versão 1.07.

O envio das prestações de contas finais pela internet não isenta candidatos, partidos e comitês da obrigatoriedade de entrega dessas prestações, com todos os seus demonstrativos e peças na forma impressa, à Justiça Eleitoral.