quarta-feira, 7 de maio de 2014

Prefeitura coordena ação para coibir construções irregulares na Fonte Santa

A Secretaria Municipal de Planejamento, através do setor de Fiscalização de Obras, coordenou, uma ação de repressão às construções irregulares, situadas no terreno da Cehab (Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro), na Fonte Santa.
No local, onde já existe o conjunto popular habitacional, construído pelo Governo do Estado, uma equipe de sete fiscais da Prefeitura notificou, com autos de embargo, moradores de dez casas, cujas construções se encontravam em estágio avançado. Sem documentação legal, nem autorização para a edificação, as obras foram embargadas.
Segundo o subsecretário de Fiscalização de Obras, Paulo Henrique Teixeira Nogueira, que comandou a atividade, a paralisação das obras permanecerá até que a Procuradoria Geral do município avalie e emita parecer sobre a situação.
“Recebemos muitas denúncias e, por isso, estivemos aqui na semana passada e hoje voltamos com uma ação fiscal para coibir o avanço dessas construções que, além de irregulares, estão sendo na maioria erguidas sem critério técnico. Essas casas ficarão desse jeito até que a procuradora do município apresente um parecer”, afirmou Paulo Henrique.
A ação contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, além do acompanhamento da imprensa local. Toda a atividade transcorreu pacificamente.