quarta-feira, 22 de maio de 2013

Magé recebe prefeitos do Conleste para reunião mensal


Reunião Extraordinaria Conlestefoto Marcelo Dias 47
Representantes e prefeitos de 17 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense, o Conleste, se reuniram  no Palácio Anchieta, sede da Prefeitura de Magé. O prefeito Nestor Vidal recebeu os chefes do Poder Executivo de Itaboraí, Rio Bonito, Guapimirim, Saquarema, entre outros.

As reuniões que tem como objetivo principal buscar recursos para os municípios que sofrem os impactos causados pelo Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), através de projetos que buscarão apoio do governo estadual e do governo federal. Os prefeitos se reúnem mensalmente, e a cada reunião, um dos municípios participantes é escolhido para sediar o encontro.

O prefeito de Magé Nestor Vidal, presidente da Adeleste (Associação de Desenvolvimento do Leste Fluminense), apresentou a proposta para que através de um projeto, a Associação cobre dos governos estadual e municipal, ações de compensação para os município, que serão revertidos em investimentos considerados prioridades para as cidades.
Durante o encontro o presidente Conleste, prefeito de Itaboraí Helil Cardoso, apresentou alguns temas que foram discutidos, a possibilidade de solicitar junto à Presidência nacional a criação de um PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que beneficie especificamente os municípios que estão sofrendo os impactos, e ao governo do estado propor que a verba gerada pelas multas cobradas à Petrobras sejam direcionadas aos municípios do Consórcio.
A próxima reunião acontecerá no dia 20 de junho, em Teresópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário