quarta-feira, 9 de julho de 2014

MOTO INCENDIADA DEPOIS DA DERROTA DO BRASIL

Equipes do Corpo de Bombeiros faram acionados para o bairro Vale do Paraiso em Teresópolis RJ, uma motocicleta estava em chamas, logo após o final do jogo do Brasil, a nossa reportagem procurou pelo proprietário que não foi localizado, a Polícia Militar foi acionada e ficou encarregada de fazer a localização através da numeração do chassis, já que da moto, não sobrou nada além das ferragens.


Credito: Paulo Vicente

Trechos da BR-040 continuam a ser interditados nesta semana

Trechos da BR-040 continuam a ser interditados nesta semana

Foto: Concer

Nesta semana, os serviços de desmonte de rochas com uso de explosivos continuam e causarão interdições temporárias em trechos da BR-040 em Duque de Caxias e Petrópolis. Confira a programação do serviço e evite retenções na rodovia:
Dia 09/07 (quarta-feira), 14h30 – Interdição total do km 101 da BR-040, no sentido RJ, e do acesso a Xerém pela Rua Pastor Manuel Avelino de Souza. O período de interdição do trecho é de uma hora, podendo se estender por mais tempo em caso de imprevistos.
Dia 10/07 (quinta-feira), 14h30 – Interdição total do km 101 da BR-040, no sentido RJ, e do acesso a Xerém pela Rua Pastor Manuel Avelino de Souza. O período de interdição do trecho é de uma hora, podendo se estender por mais tempo em caso de imprevistos.
Dia 10/07 (quinta-feira), 14h – Interdição total do km 87,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis, próximo ao emboque no túnel em construção pela Concer. O período de interdição do trecho é de uma hora, podendo se estender por mais tempo em caso de imprevistos.
Mais informações pelo www.novaserraconcer.com.br ou pela Central de Atendimento ao Usuário: 0800-2820040. Portadores de deficiência auditiva e de fala: 0800-2810041.

BOMBA: SEM LICITAÇÃO, EMPRESA DE LIMPEZA ADMINISTRARÁ A UPA

- Consórcio foi criado no dia 22/05 e ganhou dispensa de licitação milionária no dia seguinte



A Secretaria de Saúde contratou o CONSÓRCIO MAIS SAÚDE TERESÓPOLIS, cuja atividades são de Limpeza, toalheiro e fornecimento de alimentos (Fonte: CNPJ da Empresa n° 20.304.025/0001-96) para ADMINISTRAR a UPA. Esta empresa foi criada no dia 22 de maio deste ano e, NO DIA SEGUINTE, ganhou DISPENSA DE LICITAÇÃO no valor de R$ 4 milhões, 235 mil reais para administrar a UPA pelo período de três meses (Conforme Dispensa de Licitação n° 068/2014).
Conforme tenho falado a Administração do Prefeito Arlei está cercada por indícios de irregularidades e corrupção. O atual Secretário de Saúde, Cesar Alonso, está com os bens bloqueados pela justiça e é acusado por participar de esquemas que teriam desviado mais de 15 milhões de reais dos cofres públicos em Itaboraí/RJ.
Pergunto ao Prefeito e também a seus defensores:
1- Como uma empresa criada no dia 22 de maio, ganha uma dispensa de licitação milionária no dia seguinte? Foi direcionado?
2- Pode uma empresa de limpeza ser contratada para ADMINISTRAR a uma Unidade de Saúde como é a UPA?
Deixo estas duas perguntas e espero que a Câmara de Vereadores, responsável pela fiscalização do Prefeito, tome providências urgentes!

Fonte: Raphael Teixeira

Granja Comary, em Teresópolis fica deserta nesta quarta-feira

Clima é de enterro na Casa da Seleção Brasileira.
Torcedores ainda não aceitaram a derrota do Brasil contra a Alemanha.


Durante esta quarta, a Granja Comary icou completamente deserta (Foto: Gustavo Garcia/G1)Durante esta quarta, a Granja Comary ficou completamente deserta (Foto: Gustavo Garcia/G1)
Nesta quarta-feira (9), a Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, amanheceu deserta. A cena surpreendeu a imprensa que está no local e moradores da cidade. O clima é de enterro e os brasileiros ainda não digeriram a derrota do Brasil contra a Alemanha, num placar de 7x1.
Poucas pessoas estiveram na Casa da Seleção nesta quarta. Quem esteve por lá, não escondia a tristeza de ver o Brasil ser eliminado na semifinal do Mundial. Apenas jornalistas permanecem no local fazendo a cobertura da expectativa para jogo que definirá o terceiro lugar da Copa do Mundo.
Uma coletiva de imprensa está marcada para a tarde desta quarta e não haverá treinamento no campo.
Fonte: G1

Prefeitura de Teresópolis retira ícones da Copa com medo de depredação

Mascote Fuleco e réplica da Taça foram retirados na noite desta terça (8).Boneco do Hulk, que ficava próximo à Granja, sofreu com o vandalismo.



Réplica pesa 20 quilos e tem pouca mais de 2 metros de altura (Foto: Marcelo Rosa/Divulgação)Réplica pesa 20 quilos e tem pouca mais de 2 metros de altura (Foto: Marcelo Rosa/Divulgação)
Com medo de depredação, a Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, decidiu retirar os ícones que representavam a Copa do Mundo na cidade. O mascote Fuleco e a réplica da taça que ficavam em frente ao prédio foram retirados após a partida entre Brasil e Alemanha nesta terça-feira (8). A medida foi tomada para evitar o que aconteceu com o boneco do Hulk. A estátua, que ficava próxima da Granja Comary, foi destruída por torcedores revoltados com a derrota do Brasil. Nesta  manhã de quarta-feira (9), quem passou em frente a prefeitura ficou susrpreso ao não ver as peças no local. Na parte da tarde, a prefeitura voltou atrás e recolocou os símbolos em frente ao prédio do executivo.

A prefeitura informou através de nota que "por conta do registro de tumulto no Rio de Janeiro e em São Paulo na noite desta terça, após o jogo de Brasil e Alemanha pela Copa do Mundo, e com o objetivo de preservar o patrimônio, a Secretaria Municipal de Segurança Pública optou por recolher preventivamente as esculturas da Taça e do mascote do Mundial".

Estudantes posam em frente à escultura com Fuleco em Teresópolis  (Foto: Divulgação/Ascom PMT/Jeferson Hermida)
Fuleco em frente à prefeitura recebeu centenas de
visitantes durante a Copa (Foto: Jeferson Hermida/
Ascom Teresópolis)
Já o famoso personagem Hulk vestido com a camisa da Seleção Brasileira não escapou da revolta dos torcedores. Alguns vândalos chegaram a danificar o pescoço do boneco, mas ele foi retirado e guardado dentro da Granja Comary para evitar mais depredações. Ele será restaurado e recolocado no local dentro de quatro dias.
Igor Miller, um dos artistas plásticos que confeccionou a réplica da taça, afimou que nem ficou sabendo sobre a retirada da peça e que, após o jogo, chegou a ficar um pouco apreensivo com a possibilidade de depredação. "Mas, agora eu estou tranquilo. Acho que os torcedores já se conformaram com a derrota", afimou. A taça também foi criada pelo artista plástico Bruno Wallardan.
Marcos Antônio da Luz, secretário de Segurança Pública, afirmou à reportagem do G1 que a fim de evitar atos de vandalismo, resolveu trabalhar com medidas de prevenção. "Nós aumentamos o policiamento e o efetivo da Guarda Municipal após o jogo", disse, ressaltando que trabalhará da mesma forma no jogo de sábado, quando o Brasil disputará o terceiro lugar.
Durante esta quarta, a Granja Comary icou completamente deserta (Foto: Gustavo Garcia/G1)Durante esta quarta, a Granja Comary ficou deserta
(Foto: Gustavo Garcia/G1)
Granja deserta
Poucas pessoas estiveram na Casa da Seleção nesta quarta. Quem esteve por lá, não escondia a tristeza de ver o Brasil ser eliminado na semifinal do Mundial. Apenas jornalistas permanecem no local fazendo a cobertura da expectativa para jogo que definirá o terceiro lugar da Copa do Mundo.

Neste sábado (12), o Brasil disputa o terceiro lugar com a equipe que perder a partida entre Argentina e Holanda, às 17h, em Brasília.

Fonte: G1

Após gravação de programa, estádio do Friburguense passará por reparos



Longas filas no entorno do estádio e arquibancadas lotadas. O Eduardo Guinle viveu uma manhã semelhante ao dia de um jogo de futebol de grande porte na última quinta-feira, 3. A equipe do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, gravou um dos quadros da atração, o “Lata Velha”, na casa do Tricolor da Serra. A gravação se transformou em evento e reuniu pouco mais de duas mil pessoas. Houve um princípio de tumultuo do lado de fora do estádio, pelo fato de apenas mil pessoas terem sido liberadas para acompanhar de perto o trabalho de Luciano Huck. O apresentador, inclusive, interferiu com o pedido para que todos pudessem ser acomodados nas arquibancadas do Eduardo Guinle.

Gravação do programa aconteceu na última semana. (Foto: Vinícius Gastin)
Gravação do programa aconteceu na última semana. (Foto: Vinícius Gastin)

O último grande evento no principal estádio da cidade foi realizado em janeiro deste ano. Friburguense e Flamengo se enfrentaram em Nova Friburgo e, à época, pouco mais de 3 mil ingressos foram comercializados. A quantidade limitada — abaixo da capacidade do Eduardo Guinle — foi estipulada após vistoria do Corpo de Bombeiros, sob a justificativa de garantir a segurança dos torcedores e atender ao plano de escape previsto em lei. Para a gravação do programa, foram liberadas inicialmente a entrada de mil pessoas.
“A gente estranha que no último grande evento, o jogo contra o Flamengo, nós conseguimos uma liberação e sobrou bastante espaço. A Prefeitura, junto ao Corpo de Bombeiros e a produção do programa pediram o espaço e no primeiro momento ficou tumultuado”, analisa o gerente de futebol do Friburguense, José Siqueira.
Apesar do questionamento, o dirigente afirma que em momento algum se posicionou contra a realização do evento.
“Particularmente, acho que o evento é a cara da cidade. Muita gente questionou o fato de eu emprestar o campo, pela questão do gramado. Não é todo dia que o município recebe um evento como esse. Estamos fazendo a nossa parte e nós gostamos sempre de ver o estádio cheio, assim como estava. Claro que prejudica um pouco o campo, mas nada que uma semana de reparos não resolva.”
Ainda à noite, parte da estrutura permanecia no gramado do estádio. (Foto: Vinícius Gastin)
Ainda à noite, parte da estrutura permanecia no gramado do estádio. (Foto: Vinícius Gastin)

O cenário montado pela produção do programa dentro do estádio, de fato, gerou danos ao gramado. Os carros circularam pelo espaço, e algumas estruturas metálicas foram colocadas no campo. Siqueira minimiza o fato, e garante que o clube vai arcar com os prejuízos.
“O mais importante é a gente definir o que é bom para Nova Friburgo. Não só pela gravação desse programa, mas também outros eventos que possam acontecer. Além de ceder o espaço, nós vamos arcar com os custos da recuperação do gramado.”
Quanto à possibilidade de aproveitar o evento para divulgar o Friburguense, o gerente de futebol não acredita em retorno para o clube.
“Acho que é mais pela cidade. Para o Friburguense não interfere muito. Dentro do mundo do futebol é diferente. Claro que quando você cede o espaço o nome é comentado, mas é um estádio para a prática do futebol e que recebe atividades durante o ano todo. Esse foi um evento que envolveu o povão, algo cultural promovido por um programa sério, de credibilidade e que tem um grande ídolo apresentando. Mas em termos de divulgação, pra gente, não muda muito. Pode ser até negativo, por estarmos usando um estádio de futebol para outros fins”, avalia.


Por Vinícius Gastin