segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Feira de Piabetá será reorganizada vai ganhar novo local


Alguns dos argumentos para a modificação são a dificuldade no tráfego para veículos e pedestres, acesso de ambulâncias ao Hospital Hugo Braga e das viaturas para DPO.

Reunião Feirantes Pi
A tradicional feira do sexto distrito no Centro de Piabetá terá um novo local. A ação é uma das iniciativas para colaborar no projeto de melhoria do tráfego na localidade e mobilidade urbana. Na última quinta-feira, 17 de outubro, os feirantes que atuam na área participaram de um encontro com o prefeito Nestor Vidal e secretários municipais para discutir a organização da feira livre, no Centro de Formação do Bolsa Família.
Cinco comerciantes da feira formaram uma comissão, que representa os segmentos da carne de porco, roupas e acessórios, alimentação, hortifruti e um representante geral dos feirantes. O grupo vai discutir com o poder público sobre tamanhos das barracas que receberão do governo municipal, o local para onde a feira deve ir, entre outros detalhes. Duas opções foram apresentadas por João Carlos da Silva, secretário de Serviços Públicos: a Rua Joaquim Leitão e a Rua José Ullmann, via que recebe a feira em época de eleição. Reunião Feira
“Começamos a tomar medidas para ordenar o trânsito. Estou me esforçando para mudar esse cenário, não queremos prejudicar ninguém por isso vim conversar com vocês pessoalmente. Temos uma feira boa, forte, e que as pessoas se programam para ir, faz parte da rotina do mageense, mas quebra a mobilidade do trânsito. É questão de cidadania e gestão de vocês”, explicou o prefeito Nestor Vidal.
Alguns dos argumentos para a modificação são a dificuldade no tráfego para veículos e pedestres, acesso de ambulâncias ao Hospital Hugo Braga e das viaturas para DPO no Centro de Piabetá, já que além da Rua Santa Elisa, a feira também ocupa parte de outras quatro ruas como a Rua Eduardina de Miranda Telles e 9 de Julho, que recebem grande fluxo de veículos.
Reuniã22
A comissão se reúne com o governo municipal na próxima de semana para dar seguimento às negociações e participarem das decisões conjuntas para as mudanças na tradicional feira de Piabetá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário