quarta-feira, 17 de abril de 2013



Ator mostra que possui talento de gente 


grande que vem de família



Protagonista da minissérie bíblica da Rede Record, “José de Egito”, o niteroiense Rick Tavares mostra que tem tudo para brilhar na TV e no cinema

O rosto é de menino. O sorriso não esconde a atual satisfação. Marcilio Henrique Tavares Gonçalves está vivendo, por que não dizer, um dos melhores momentos de sua vida. Irmão dos também atores Juliana Xavier e Darck Tavares, Ricky Tavares, como ficou conhecido no mundo artístico, desponta na televisão na pele do protagonista da minissérie bíblica da Record José do Egito.
“Foi uma notícia maravilhosa quando soube da minissérie. É o meu primeiro protagonista na TV. Com certeza, José é um divisor de águas na minha carreira. José me fez crescer profissionalmente. Eu fico muito feliz e honrado de poder fazer parte dessa linda minissérie e de a Record ter acreditado no meu trabalho”, desabafa.
O jeito brincalhão esconde o quão perfeccionista e dedicado o rapaz de 21 anos é em relação aos seus trabalhos, independentemente da emissora em que está no momento.
“Para mim, qualquer trabalho é realizado da mesma forma, com o mesmo compromisso e a mesma disciplina. Eu sempre me dedico de corpo e alma e tento mostrar o melhor de mim em tudo que faço”, explica o ator.

Primo do autor de novelas e filmes Tiago Santiago, Ricky garante que isso não tornou as coisas mais fáceis, porém o ator reconhece o importante papel que Tiago tem em sua vida artística.
“Tiago sempre foi o meu maior incentivador e sou supergrato por tudo o que ele fez por mim, pelo carinho que ele me deu e pelo cuidado. Mas ser primo dele nunca facilitou em nada, nem influenciou na minha trajetória como ator. Não tenho nenhum privilégio por sermos parentes. Todos os meus personagens até hoje na TV foram frutos do meu estudo e do meu empenho”, afirma.
E não param por aí os talentos que a família de Ricky reúne. Além dos irmãos e do primo, ele também tem uma tia atriz.
“Meu irmão mais velho, Darck, sempre fez teatro, desde pequeno. Ele influenciou um pouco na nossa decisão de atuar. Meus pais não são artistas, mas sempre nos apoiaram muito. A minha tia, Helena Xavier, é atriz e, tanto ela, quanto o Tiago, sempre foram os nossos maiores incentivadores”, revela.
Para o próximo trabalho, Ricky Tavares pode se considerar em casa. O filme Apaixonados, de Tiago Santiago, conta no elenco com sua irmã Juliana Xavier e a namorada, a atriz niteroiense Marcela Barrozo.
“A previsão é que o longa comece a ser rodado ainda este ano. Eu estou superempolgado, porque será a minha estreia na telona. E é um grande sonho meu fazer cinema”, confessa.
Ricky, que começou a namorar Marcela nos bastidores de uma novela, conta que o romance fictício dos dois foi parar fora das telinhas.

“Namoramos há bastante tempo e tudo começou nos bastidores da novela Vidas em Jogo. Nós atuávamos como marido e mulher na história e aí o romance saiu da ficção para a vida real”, conta.
Para muitos, a distância é um empecilho para um namoro saudável, mas Ricky, que mora na Barra da Tijuca, conta que sempre há um jeito para quem está apaixonado.
“A gente sempre consegue conciliar as agendas, damos um jeitinho. Confiamos um no outro e nos apoiamos profissionalmente. Somos muito felizes juntos”, declara o ator.
Marcela, que é de Niterói, fez o ator se encantar pelas belezas do lugar.
“Agora venho sempre para Niterói. Eu sou de Brasília, moro na Barra e conheci o município por causa dela. Marcela me levou a lugares lindos, como a Praia de Itacoatiara, Parque da Cidade, São Francisco e o MAC. Eu acho Niterói uma cidade bem gostosa para se viver e o público daqui é sempre muito carinhoso comigo”, ressalta.
Pensando mais para frente, o jovem ator, com maturidade e pé no chão, planeja continuar atuando em diferentes vertentes do mundo artístico, e, por que não, avançar para uma carreira fora do País.
“Eu me vejo fazendo novelas, teatro e cinema. Eu tento me espelhar em grandes atores, como Celso Frateschi, Tony Ramos e Wagner Moura, e espero chegar lá. Quem sabe uma carreira internacional? Mas até lá tenho muita estrada para percorrer”, fala, com consciência, Ricky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário