quarta-feira, 17 de abril de 2013


Grupo de trabalho do governo federal faz vistorias em Petrópolis, RJ

Comissão avalia se medidas foram tomadas para conter moradias de risco.
Integrantes percorrem bairros afetados pela chuva no dia 17 de março.


Na manhã desta quarta-feira (17), cerca de 15 integrantes do Grupo de Trabalho Direito Humano à Moradia Adequada, do governo federal, estão em Petrópolis, Região Serrana do Rio, para percorrer os bairros que foram afetados pela chuva do último dia 17 de março que matou 34 pessoas no município.
Equipes dos Bombeiros trabalham na busca de desaparecidos no bairro Quitandinha (Foto: Maria Valente)Equipes dos Bombeiros trabalhou na busca de desaparecidos no bairro Quitandinha em março de 2013
(Foto: Maria Valente / InterTV)

O grupo dá continuidade aos trabalhos da força-tarefa montada para prestar assistência às vitimas das chuvas que em 2011 deixaram mais de 900 mortos na Região Serrana. Em Petrópolis, o trabalho está sendo acompanhado pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH). Nesta manhã, os integrantes estão percorrendo as áreas que foram atingidas pela chuva do último dia 17 de março e à tarde seguem para o Vale do Cuiabá, onde aconteceu a tragédia de 2011.

A comissão quer avaliar quais medidas foram implatadas na cidade para conter os problemas de moradia de risco. No fim da manhã, está prevista uma reunião com o grupo de trabalho e o prefeito Rubens Bomtempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário