sábado, 15 de fevereiro de 2014

Empresa recolhe mais de 700 litros de óleo em Guapimirim

45
Há cerca de dois meses o programa “Seu Óleo tem Destino Certo” foi lançado no município através de uma parceria realizada entre a Secretaria do Ambiente e a empresa Grande Rio Reciclagem Ambiental. No dia 11 de fevereiro, aconteceu o primeiro recolhimento desse óleo coletado pelo programa, ao todo, foram mais de 700 litros de óleo entregue a empresa.
O programa tem por objetivo coletar óleo de soja queimado durante frituras em residências, bares, lanchonetes, restaurantes, pousadas e escolas. Para incentivar o hábito de destinar o óleo para a coleta seletiva, a cada dois litros entregues o participante ganha um material de limpeza, como: detergente, sabão e água sanitária.
Nesses dois primeiros meses os óleos arrecadados foram entregues por moradores e comerciantes da região, entre eles estão os estabelecimentos: Vovô Garota, Espaço Granlen, o condomínio Bosque do Sucesso e as escolas municipais Prof° Ilza Junger Pacheco e Prof° Otelo.
“Centenas de litros de óleo por dia estão deixando de ser lançados nas redes de águas pluviais, evitando muitos transtornos, como entupimentos, mau cheiro e a proliferação de roedores”, observou o prefeito Marcos Aurélio.
Ao destinar este óleo de frituras para um posto de coleta, que o destinará para uma unidade industrial que fará o processamento para reciclagem, cada comerciante, dona de casa, criança e adulto cidadão estarão contribuindo para melhorar a qualidade de vida do município. Por isso, participe!
PONTO DE COLETA DE ÓLEO VEGETAL: SECRETARIA DO AMBIENTE – Estrada do Bananal, 1919 – Bananal. Tel.: 2632-2252 – Segunda à Sexta 8h às 12h e de 13h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário