quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Está aberta licitação para reforma do curral de animais em Petrópolis, RJ

Aviso para concorrência já foi publicado no Diário Oficial.
Licitação vai acontecer no dia 15 de outubro.

  •  
Curral de animais de Petrópolis (Foto: Jairo Martins/Reprodução Intertv)A reforma vai custar mais de R$ 200 mil (Foto: Jairo
Martins/Reprodução Intertv)
A Prefeitura de Petrópolis, Região Serrana do Rio, abriu a licitação para a obra no curral de apreensão da cavalaria da Guarda Municipal. O espaço, que fica em Itaipava, funciona como abrigo temporário para equídeos encontrados em vias públicas e vai passar por uma ampla reforma, que deve custar R$ 204.174,84. O aviso de licitação de tomada de preços já foi publicado no Diário Oficial. A obra deve ser concluída em até 90 dias após a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação.
As empresas que estiverem interessadas em participar do processo licitatório poderão começar a reunir a documentação necessária, pois a licitação será dia 15 de outubro, às 16h, no Departamento de Licitações, Compras e Contratos Administrativos (Delca) da Prefeitura (Avenida Koeler nº 260, Centro). “O objetivo da Prefeitura é que o Curral de Apreensão da Guarda seja um modelo, em padrões zootécnicos, para o Estado do Rio de Janeiro”, assegurou a veterinária chefe do Núcleo de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Rosana Portugal.

A veterinária esclarece que apesar de o local estar precisando de reformas, o trabalho de recolhimento de animais de grande porte em via pública está acontecendo normalmente e pode ser solicitado pelo número 153. “Todos os animais apreendidos são examinados por veterinários do Núcleo, têm seus sangues retirados para a realização do exame de Anemia Infecciosa Equina (AIE). Só serão liberados os que estiverem bem de saúde”.Segundo Rosana, os proprietários só poderão reaver seus animais após o pagamento de multa e assinatura de um termo de responsabilidade, contendo uma série de compromissos, como o de não deixar o equídeo solto, nem preso com cordas ou similares que possam comprometer sua integridade física. “Os proprietários são obrigados a assinar esse documento, garantindo que são os responsáveis pela saúde, higiene, abrigo, alimentação e hidratação dos cavalos. Caso contrário, ele responderá por crime ambiental, de acordo com a Lei Federal 9605/98, Decreto 24645/34”.


O edital completo da licitação deve ser solicitado através do e-mail sadlicita@gmail.com ou diretamente no Delca, nos dias úteis, das 12h30 às 18h, mediante o fornecimento de uma resma de papel A4.  Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (24) 2246-9025.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário