terça-feira, 9 de outubro de 2012


Teresópolis, RJ, ainda não tem nome 


definido para prefeitura

Dois candidatos não tiveram os votos computados pelo TRE.
Anjinho, Doutor Antônio e Fabinho Filé foram os vereadores mais votados.






Apesar de ter recebido 41% dos votos válidos e ter sido apontado como eleito pelo TSE, a vitória de Arlei Rosa para a prefeitura de Teresópolis ainda não é garantida. Os candidatos Cleiton Valentim (PR) e Mário Tricano (PP) não tiveram os votos computados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os dois tiveram as candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral e recorrem da decisão. Até o julgamento dos dois processos, o resultado da eleição para a Prefeitura está indefinida.
Votação
As equipes do TRE percorreram, durante todo o dia, os principais locais de votação. Foram 17 pessoas detidas fazendo boca de urna. Eles foram levados para um ginásio, no centro da cidade e só puderam sair quando a votação tinha terminado. Todos eles vão responder a processo.
Apesar das prisões, a Justiça Eleitoral considerou as eleições tranquilas. Pouco tempo depois de encerrar a votação, os cartórios eleitorais começaram a receber as mídias para a apuração. A rua foi fechada para facilitar a chegada do material e a PM reforçou a segurança. A contagem eletrônica durou quase 2h. 
Nas seções eleitorais o movimento foi tranquilo durante todo o domingo (7). 80 locais de votação funcionaram, a maioria escolas. Quase 100 mil eleitores foram às urnas.
Os três vereadores mais bem votados na cidade foram: Anjinho (PSD), Doutor Antônio Francisco (PP) e Fabinho Filé (PMDB)
Fonte: Jornal O  Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário