terça-feira, 13 de maio de 2014

Aluno de Teresópolis recebe medalha em cerimônia com a presidente Dilma

O aluno de Teresópolis, Gabriel Macedo Luna, do Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM), participou da cerimônia nacional de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no Rio de Janeiro, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff. Gabriel foi medalhista de ouro na OBMEP, que teve competidores em quase todos os municípios do país, onde mais de 18 milhões de estudantes de 47 mil escolas públicas fizeram as provas.
“Para nós é um grande orgulho ver alunos de Teresópolis se destacando desta maneira no cenário nacional. Isso só vem confirmar o que repetimos sempre: Teresópolis tem uma das melhores educações municipais do Brasil, porque possui alguns dos melhores profissionais do país. Então, essa não é uma conquista apenas desses alunos e de suas famílias, mas de toda a cidade”, parabenizou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, que fez questão de acompanhar a cerimônia de premiação.
Ao todo, foram 500 alunos de todo o país que tiveram as melhores notas no ano passado, a receber as medalhas de ouro na cerimônia com a presença da presidente Dilma. São estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Outros alunos de Teresópolis também se destacaram na competição, como Stallone Oliveira de Murta, da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva; Gustavo Ponte Barbosa, da Escola Municipal Professora Neidy Angélica de Souza Coutinho; e Izabelle Silva da Cruz Amorim, da Escola Municipal Ginda Bloch, que conquistaram medalhas de bronze.
Na cerimônia de premiação, o aluno Gabriel Macedo Lima com a diretora do Cerom, Heloisa Carneiro, e a professora de matemática, Claudia Telles. (Foto: Marcelo Ferreira)
Na cerimônia de premiação, o aluno Gabriel Macedo Lima com a diretora do Cerom, Heloisa Carneiro, e a professora de matemática, Claudia Telles. (Foto: Marcelo Ferreira)

O feito de Gabriel, porém, é ainda mais notável: No nível 1, que abrange o 5° e 6° anos, ele obteve o 21° lugar no ranking nacional, 9° lugar no ranking estadual e, excluindo o município do Rio de Janeiro, foi o melhor colocado dentre os demais municípios do estado.

Fonte: Ascom/Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário