sexta-feira, 17 de maio de 2013

Má administração da Prefeitura Municipal e o 

descaso com a comunidade.

A nossa equipe esteve presente no Bairro da Ilha do Caxangá, no ALTO, após denúncia feita pelos moradores que já estariam realizando um protesto ha mais de uma semana, de forma sucinta e silenciosa, contra a má administração da Prefeitura Municipal e o descaso com a comunidade.
Ao chegar ao local nos deparamos com uma faixa com os seguintes dizeres: “Arlei estamos abandonados”, o protesto silencioso tem chamado a atenção de várias pessoas que passam pela região.
Os moradores disseram que após a tragédia do dia 6 de abril de 2012, onde o bairro sofreu com as enchentes que ocasionaram queda de barreira, destruição de alguns imóveis e que até  hoje nada foi feito pelas autoridades competentes.
Os entulhos como podem ser vistos nas fotos, continuam no mesmo lugar, sem contar que a barreira que estava no  meio do caminho foi retirada pelos próprios moradores .  Eles disseram que “antes das eleições o atual prefeito apareceu na comunidade  prometendo mundos e fundos  e que até agora nada do que foi  prometido teria sido cumprido”. Lembrando que a atual gestão assumiu a prefeitura logo após a cassação do antigo Prefeito, Jorge Mario,  já se passaram um ano e oito meses.
Mesmo após colocarem a faixa, não apareceu nenhum representante da Prefeitura para saber de quais seriam as reivindicações  que os moradores estariam solicitando.
A nossa equipe entrevistou alguns moradores da comunidade, onde a indignação maior é a falta de iluminação pública, saneamento básico, pavimentação, canalização do esgoto (que fica a céu aberto) e muros de contenção. Os moradores reclamaram também das sirenes, que não estão funcionando com precisão, eles disseram que às vezes alarmam atrasadas demais ficando assim sem saber à hora exata de saírem de suas casas ou que às vezes  simplesmente não funcionam.
Além das reivindicações feitas pelos moradores podemos constatar pessoalmente as péssimas condições da quadra poliesportiva e lixo por toda praça aonde diariamente as crianças se divertem.
É importante lembrar que o bairro da Ilha do Caxangá, fica nas proximidades da CBF e da Ferinha do Alto, onde em breve será o lugar de descanso da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações e da Copa do mundo.
Os moradores temem que possam ocorrer novos alagamentos se alguma providência não for tomada a tempo, já que a Região Serrana tem sido acometida de fortes chuvas freqüentemente.
.







Nenhum comentário:

Postar um comentário