sexta-feira, 17 de maio de 2013


UPAs Completam 6 Anos Com Exposição "UPA 

em Fotos"


Recebemos da Assessoria de Comunicação de Saúde (ASCOM) do governo do estado do Rio de Janeiro a informação de que para comemorar 6 anos das Unidades de Pronto Atendimento, foi montada uma exposição que começou hoje dia 17 de Maio a "UPA em Fotos" vai celebrar a importante iniciativa para desafogar os atendimentos nas emergências no estado.

As Unidades de Pronto Atendimento completam seis anos este mês e, para comemorar, a Secretaria de Estado de Saúde preparou a exposição UPA em Fotos, que chega nesta sexta-feira, dia 17 de maio, ao Top Shopping, em Nova Iguaçu. As imagens mostram moradores e trabalhadores dos bairros vizinhos às UPAs que hoje dão vida e cor aos corredores brancos e frios do ambiente hospitalar, humanizando e levando mais conforto e beleza às unidades. A exposição reúne 33 fotos, dispostas em oito painéis, que hoje ilustram as paredes das Unidades de Pronto-Atendimento de todo o estado. Além do Top Shopping, a mostra vai passar ainda pelo Parque de Madureira, Central do Brasil e Museu da Maré.

Números - De 2007, quando foram criadas, até agora, as UPAs já ultrapassaram a marca dos 17 milhões de atendimentos. Atualmente, há 52 unidades distribuídas por 26 municípios. Já foram realizados mais de 13 milhões de exames ambulatoriais, cerca de 3 milhões de exames de raios-x e distribuição de mais de 120 milhões de medicamentos à população.

A exposição "UPA em Fotos" pode ser acompanhada no Top Shopping Avenida Governador Roberto Silveira, 540 – Centro – Nova Iguaçu Sexta e sábado: das 10h às 22h; domingo: das 15 às 21hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário