sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval Um gol de placa na alegria – Teresópolis 2014

Piranhas da Serra e Jeito Moleque agitam o primeiro dia de Carnaval em Teresópolis


 Sempre se destacando no Carnaval de Teresópolis, o bloco Piranhas da Serra tomou conta do centro da cidade nesta quinta-feira, 27. Este ano, o bloco trouxe o enredo ‘Piranhas na Copa – sou, mas quem não é?’, em homenagem à Copa do Mundo 2014. Após o desfile das ‘meninas’, outra grande atração da noite foi o show de pagode do grupo Jeito Moleque que colocou a galera para dançar e cantar ao som de sucessos como Rosinha, De Cara Pro Gol e Meu Jeito Moleque. Mais de 15 mil pessoas compareceram ao Parque Regadas para prestigiar a festa.
Para o atual Secretário M.de Turismo, Ronaldo Fialho, o Carnaval 2014 é para agradar todos os gostos. “A expectativa é grande. Nossa intenção é que a cidade tenha um Carnaval que atenda a todas as idades, diversos locais e gostos. Outra coisa boa é que nesta época temos a oportunidade de prestigiar os artistas locais. Teresópolis é celeiro de grandes talentos e no Carnaval eles podem expressar isso”, comentou Fialho.
Entre plumas e paetês e com muita irreverência, o tradicional bloco Piranhas da Serra completa 29 anos e sempre é destaque do carnaval de rua da cidade, chegando a reunir mais de dois mil foliões. Muitos deles aproveitam o desfile para fazer seus protestos, homenagens e mostrar tipos que marcam o nosso cotidiano. Fundado em 1985, o bloco é uma agremiação divertida que se caracteriza por homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem. É uma tradição que faz do Carnaval, um palco de alegria, bom-humor e irreverência.
Fantasiado de Noviça Rebelde, o presidente do bloco, Mario Jorge Lima, o Aranha, falou do sucesso da brincadeira que já dura quase 30 anos. “Mais uma vez estamos abrindo o Carnaval de Teresópolis, o que para mim é uma honra. Amo Teresópolis e parte do sucesso desse dia é justamente o fato de querer fazer um bom carnaval na cidade, além é claro de muita persistência e criatividade”, declarou Aranha.
A partir das 22h teve inicio o desfile, em passarela no Parque Regadas, que elegeu a Rainha das Piranhas, a Rainha Bambi e o melhor grupo. Os amigos Igor Tudão e Rafael Medeiros se divertiram. “Todo ano a gente aproveita para brincar no bloco das Piranhas. É o mais engraçado. Junta toda a galera e a gente se diverte”, falou Igor. Rafael também concordou. “É muito legal e que este ano seja melhor do que o ano passado porque a cada ano, a brincadeira fica melhor”, afirmou.
Fabíola Miura aproveitou o primeiro dia de Carnaval e levou toda a família para se divertir, inclusive os dois filhos pequenos. “Não perco a brincadeira, Aqui em Teresópolis temos um carnaval seguro e alegre ao mesmo tempo. Dá para trazer a família toda desde a avó até o bebê”.  Claudia Tassara também fez questão de prestigiar a festa. “Há oito anos moro na cidade e todo ano participo do bloco das Piranhas e acho que este ano vai ser melhor ainda”, disse.
Visando um evento tranquilo e seguro para os foliões, o Carnaval 2014 conta com o efetivo da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil, além da segurança particular dos organizadores do Bloco Piranhas da Serra. Uma equipe de 14 profissionais da Secretaria de Saúde e duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros ficaram de plantão durante todo o evento.

TEXTO – Gisele Barreto/Fotos – Marco Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário