domingo, 11 de novembro de 2012


Sudeste como inspiração para o Petrópolis Gourmet

São dez dias de programação intensa para os amantes da boa mesa

Solar Fazenda do Cedro. Picadinho de carne com arroz, milho verde, ovo estrelado e banana frita
Foto: Fotos de divulgação/Petrópolis Gourmet
Solar Fazenda do Cedro. Picadinho de carne com arroz, milho verde, ovo estrelado e banana fritaFOTOS DE DIVULGAÇÃO/PETRÓPOLIS GOURMET
Atenção amantes da boa mesa: preparem garfos, facas e apetite porque a 12ª edição do Petrópolis Gourmet vai começar. O evento tem início neste sábado e a expectativa dos organizadores é de que 15 mil pessoas participem das atividades em dez dias de festival.
O tema deste ano faz uma homenagem à culinária dos estados da Região Sudeste do Brasil e tem como mote “Os sabores da nossa terra”. Chefs de 27 restaurantes conceituados de diversas partes da cidade vão preparar pratos inspirados nas cozinhas carioca, capixaba, mineira e paulista.
Um dos organizadores do evento, o chef Antonio Lo Presti, da pizzaria DiFarina, conta que a maior parte da programação será realizada no Palácio de Cristal. Lá, será montada uma tenda externa, para abrigar o Palácio Gourmet, local onde serão realizadas oficinas gastronômicas, palestras, harmonizações e venda de produtos, entre outras atividades. O Palácio Gourmet também servirá como uma central de informações das atrações do festival.
— Este ano, teremos muitos cursos e atividades que se espalham pela cidade. Uma das mais legais é o curso de pizzaiolo social. Nele, ensinaremos a 24 jovens de comunidades carentes a fazer pizza. A ideia é inseri-los mais tarde em estágios em restaurantes. Outra atração interessante do evento é o concurso de pizza acrobática — diz o chef Lo Presti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário