terça-feira, 13 de agosto de 2013

Câmara de Vereadores de Guapimirim. E agora como Fica?

O Que Vem pela Frente.
Como tem sido o propósito deste acompanhamento parlamentar, apresentamos a seguir o resumo do que se passou na última sessão plenária da CMG.
Manoel Figueiredo
Em função das prisões, determinadas pela Justiça, dos vereadores Iram da Serrana, presidente da CMG, e Alexandre de Carvalho, as novidades não tardaram a ocorrer.

1º) Composição da mesa diretora da CMG: O vereador André Azeredo passou a ser o presidente da Câmara, visto que era o vice- presidente da Casa. Não sabemos se foi empossado na condição de presidente interino ou titular.
2º) O vereador Rosalvo Filho foi eleito, por unanimidade, vice-presidente da Câmara, para substituir o vereador André que passou a ocupar o cargo de presidente. Também não sabemos se foi empossado na condição de vice-presidente titular ou interino.
3º) O afastamento dos vereadores Iram e Alexandre se deu por determinação da Justiça, embora os mesmos não tenham os seus mandatos caçados até o momento. Se amanhã ou mais tarde eles recuperarem os seus mandatos na Justiça, como ficará esta confusão?
Os novos vereadores empossados em substituição aos vereadores presos são os senhores Fernando Cambota (PSC) e Oswaldo Pereira (PMDB).
Comentários:
Beija-mão. Nota que gerou perplexidade foi o agradecimento (famoso beija-mão praticado pelos políticos leais aos coronéis da República Velha) pelo vereador Oswaldo Pereira, como também pela vereadora Professora Rizê, à presença, no plenário, do atual presidente do PMDB – Guapimirim, que, para nossa surpresa, vem a ser o filho da antiga subsecretaria de governo, aquela que está envolvida como suspeita no roubo dos 48 milhões de reais dos cofres da Prefeitura de Guapimirim – o nosso dinheiro – segundo a Polícia Civil (DRACO) e Ministério Público Estadual. Aliais dia 05 de setembro de 2013 completa um ano deste triste episódio que foi a operação “Os Intocáveis”, corretamente conduzida pelas autoridades acima citadas. Ao que parece, a construção da decência política de Guapimirim não começará em novas eleições, e sim na intervenção estadual ou federal.
A sessão, de um modo geral, foi tumultuada em função da presença de parentes e cabos eleitorais dos vereadores recém-empossados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário