quarta-feira, 12 de junho de 2013

Duas Crianças Morrem em Acidente com Micro-ônibus Escolar

Havia 18 estudantes no veículo e todos estão internados.

 Foram identificados como Jeferson, de 12 anos, e Jonatas Quintanilha, de 13, as duas crianças mortas num acidente com um micro-ônibus escolar ocorrido na manhã desta quarta-feira, na Rodovia RJ 140, em Silva Jardim, na Baixada Litorânea Fluminense. Ao todo, havia 18 estudantes no veículo e todos estão internados. Sete – dois deles em estado grave, com traumatismos abdominal e craniano – foram para o Hospital de Araruama, naquele município da Região dos Lagos, onde serão submetidos a tomografias. Os demais estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Bonito e na Policlínica Municipal de Silva Jardim. Por causa do acidente, o prefeito de Silva Jardim, Anderson Alexandre (PRB), decretou luto oficial por três dias.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Bonito, os alunos estudam no Centro Educacional Adail Maria Tinoco, no bairro Lucilândia. Mas, como o prédio foi interditado por conta de rachaduras no início do ano, a escola funciona provosoriamente num Ciep no Centro. O micro-ônibus envolvido no acidente foi disponibilizado pela prefeitura para fazer o transporte dos alunos de um prédio para o outro. O trajeto tem apenas cinco quilômetros. Por causa do acidente, as aulas foram suspensas.

O acidente

O acidente ocorreu no início da manhã, na altura do quilômetro cinco da RJ 140, no bairro Boqueirão. Segundo informações da Defesa Civil de Silva Jardim, o microônibus, dirigido por um homem identificado como Carlos André, bateu de frente num caminhão que transportava areia, que caiu de uma ribanceira. O veículo escolar ainda bateu de leve num carro de passeio. Além das crianças, três adultos ficaram feridos na batida.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário