segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Vítima de incêndio na própria casa morre em Teresópolis, RJ


Idosa estava internada há cinco dias e não resistiu às queimaduras.
Polícia Civil instaurou inquérito para investigar causas do incêndio.

Iracy Socha da Silveira, de 77 anos, morreu na manhã desta terça-feira (3) devido a complicações causadas pelas queimaduras que afetaram 70% de seu corpo. A idosa foi vítima de um incêndio no apartamento onde morava, na Rua Gonçalo de Castro, no bairro Alto, em Teresópolis, Região Serrana do Rio. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (30/1). A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do fogo. O filho de Iracy também estava em casa no momento do incêndio, mas conseguiu escapar sem ferimentos graves.
Segundo o Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO), onde a idosa estava internada, a morte foi confirmada às 9h40. Ainda não há informações sobre o sepultamento e o enterro de Iracy. Até o momento da publicação desta reportagem, a unidade não havia esclarecido o motivo pelo qual a vítima não foi transferida para um hospital especializado em queimaduras, como o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). As causas do incêndio estão sendo investigadas na 110ª Delegacia de Polícia, que aguarda a liberação do laudo pela perícia. Testemunhas deverão ser ouvidas ainda nesta semana.
As graves queimaduras no corpo da idosa levaram ao comprometimento do coração. Segundo o HCTCO, a paciente estava instável hemodinamicamente, ou seja, com o ritmo cardíaco alterado. Iracy ainda fazia diálise (filtragem do sangue). “Apesar das medicações e de todas as medidas instituídas, a paciente evoluiu com assistolia (ausência de ritmo cardíaco), sem possibilidades de reversão”, disse a nota enviada pela assessoria de comunicação da unidade.
Fotos: Ronda na Cidade/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário