segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Programa Bairro Novo entrega ruas asfaltadas em Mauá


Inaurg. 04 rua Praia de Mauá-foto Marcelo Dias 67
Inauguração das obras de reurbanização no quinto distrito de Magé foi  sábado (01/02)

As primeiras ruas de Mauá, quinto distrito de Magé, contempladas pelo Programa Bairro Novo foram entregues a população neste sábado (1). Foram quatro ruas pavimentadas pelo projeto do governo estadual vinculado à Secretaria de Obras. A conclusão está prevista para agosto deste ano, quando a localidade será beneficiada com 72 vias asfaltadas.
De acordo com o Coordenador Executivo dos Projetos e Obras de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, estão sendo investidos R$ 50 milhões em obras na cidade de Magé, através da parceria com o governo municipal. "É um desafio realizar obras de drenagem na Baixada Fluminense e nós viemos aqui para contemplar essa população. Há poucos dias estive aqui, acompanhando o andamento da obra e a gente vê a diferença de quando lançamos o programa aqui. Era terra pura e agora temos ruas asfaltadas com meio-fio, calçada e sinalizadas", destacou Pezão.
Inaurg. 04 rua Praia de Mauá-foto Marcelo Dias 61
O prefeito Nestor Vidal agradeceu ao vice-governador pelo apoio e acredita que o bairro será uma outra Mauá após o programa. "Depois do programa Bairro Novo, esse distrito será outro. Aqui é o local por onde passou uma importante parte da história do nosso país, e depois ficou esquecido. Esses são os primeiros passos para ver uma Mauá diferente", declarou.
O Programa Bairro Novo está acontecendo no Centro de Magé, Mauá e Citrolândia beneficiando cerca de 109 ruas com intervenções como drenagem, pavimentação, sinalização, calçadas para pedestres e arborização.
A população também esteve na localidade para conferir o resultado das obras nas ruas Professora Maria Luiza Vieira - antiga Rua Três II, Alberto Augusto II, Alberto Maier e Dois II, acompanhados dos deputados estaduais André Corrêa e Rosenverg Reis, do deputado federal Washington Reis, e dos secretários municipais: Soninha Sthoffel (Governo), Aldecir Ribeiro (Planejamento), Dimas de Andrade (Indústria e Comércio), Aloísio Sturm (Agricultura), Sidney Couto (Saúde), Nilda Laureano (Administração), João Carlos (Serviços Públicos), Robson Abreu (Obras), Angela Lomeu (Educação e Cultura), Araújo Porfirio (Manutenção Pública), Leandro Rodrigues (Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade) e Paulo Vaz (chefe de Gabinete).
Crédito das imagens: Marcelo Dias
(2) Vista da Rua Professora Luiza Vieira, uma das quatro entregues pelo programa Bairro Novo neste sábado
(30) O vice-governador Pezão com o prefeito Nestor Vidal e a secretária de Governo, Soninha Sthoffel, cumprimentam a população de Mauá
(42) Da esquerda para a direita: deputado federal Washington Reis, o vice-governador Pezão, o prefeito Nestor Vidal e a secretária de Governo Soninha Sthoffel caminharam pelas ruas contempladas pelo programa estadual
(61) Nestor Vidal agradece o apoio do governo estadual e pelas obras do 'Bairro Novo' no município
(67) Segundo Luiz Fernando Pezão as obras em Mauá devem ser concluídas até o segundo semestre de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário