sábado, 28 de dezembro de 2013

Cota única do IPTU vai oferecer 20% de desconto em Teresópolis, no RJ

Os proprietários de imóveis em Teresópolis, Região Serrana do Rio, que quitarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 31 de janeiro terão 20% de desconto. O benefício vale para aqueles que estão em dia com o tributo. Aqueles que possuírem pendência receberão 15% de desconto no caso de cota única. Os contribuintes cadastrados receberão os carnês em casa, enquanto o restante poderá buscar o documento na sede pra prefeitura a partir do dia 10.
Os carnês vão estar disponíveis no balcão no hall da prefeitura, que fica na Av. Feliciano Sodré, nº 675, na Várzea. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira entre 9h e 18h. Parte da entrega será feita por funcionários públicos e pelos Correios nos endereços cadastrados. “Quem se encontra em dia até o exercício de 2013 terá um desconto de 20% caso opte por quitar o IPTU até o dia 31 de janeiro. Para quem possui alguma pendência, o desconto cai para 15% no caso de cota única quitada até o dia 31”, explicou o Secretário Municipal de Fazenda, Geraldo Azevedo.
O secretário acrescenta que se a pessoa pagar o débito do exercício anterior até o fim de janeiro também terá direito aos 20% de desconto. O contribuinte ainda poderá pagar o imposto à vista até o dia 28 de fevereiro com redução de 10%. Segundo a prefeitura, não houve aumento real no IPTU, apenas a atualização de valores. O percentual de 4,4% corresponde à variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) medido pela Fundação Getúlio Vargas entre os meses de outubro de 2012 a setembro de 2013.
A outra opção é o pagamento em dez cotas mensais com vencimento sempre até o dia 10 de cada mês, entre março e dezembro. Neste caso, o contribuinte não terá desconto. O IPTU 2014 poderá ser pago nas agências bancárias ou nos caixas da Secretaria de Fazenda no prédio da prefeitura. Informações podem ser obtidas no setor de Tributos Imobiliários da Secretaria de Fazenda pelo telefone (21) 2742-3352, ramal 219.
A secretaria pede que o contribuinte apresente um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do seu imóvel para fazer a retirada do carnê. A cota única do IPTU 2014 estará disponível também no site do governo municipal a partir do dia 2. Os proprietários dos imóveis poderão imprimir a guia e efetuar o pagamento com desconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário