Petrobras realiza em Teresópolis oficina de capacitação em Comunicação e Identidade da Agenda 21
Com o tema Comunicação e Identidade, a iniciativa tem o objetivo de aperfeiçoar a capacidade das pessoas integrantes do projeto em se comunicar melhor com a população em geral para fins de relacionamento, integração, divulgação e mídia. A implantação daAgenda 21 de Teresópolis, estruturada em 2007, colabora com propostas de modelos sustentáveis de desenvolvimento para o nosso município.
Ministrada pela comunicóloga da Petrobras, Ana Farjado, a oficina contou com a colaboração da coordenadora técnica do projeto Agenda 21 Comperj, Patrícia Kranz. “A comunicação é fundamental neste processo porque, embora a Agenda 21 tenha 20 anos, as pessoas ainda não compreendem com facilidade seu significado e valor, então o fórum precisa saber passar com clareza seus objetivos para que todos na sociedade possam fazer direito a sua parte”, comentou Patrícia.
No total, serão quatro oficinas apresentadas pelo Grupo Gestor da Petrobras, sempre às 17h, no auditório da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), que funciona na Av. J. J. de Araújo Regadas, 142 – Várzea. As oficinas são abertas ao público e vão acontecer no mês de abril nos dias 03 (Tema: Visibilidade) e 17 (Tema: Imprensa e Comunicação Digital) e no dia 8 de maio (Tema: Eventos). Interessados em participar das reuniões ordinárias de 2013, também podem frequentar o fórum nas datas seguintes: 10/04, 12/06, 14/08, 09/10 e 11/11.
AGENDA 21 TERESÓPOLIS
Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável nos municípios, a Agenda 21 é um plano de ação local que promove iniciativas que equacionem justiça social, eficiência econômica e conservação ambiental. O documento da Agenda 21 totaliza 40 capítulos, que englobam temas pertinentes ao município, como meio ambiente, saneamento, habitação, transporte, segurança, educação, saúde e cultura. O real significado da Agenda 21 é a participação da sociedade no contexto social e político.
O Fórum da Agenda 21 do Município de Teresópolis tem como atribuições discutir, formular, documentar, encaminhar, monitorar e divulgar a Agenda 21 Local e o Plano Local de Desenvolvimento Sustentável – PLDS, através da participação das diversas entidades e segmentos sociais que atuam na cidade. A construção e a implantação do Plano Local de Desenvolvimento Sustentável, a Agenda 21, é um verdadeiro exercício de cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário