segunda-feira, 27 de maio de 2013

Polícia Militar vai testar viaturas que não poluem na orla do Rio de Janeiro


Projeto-piloto está programado para ser implementado no mês de agosto e terá duração de três meses. Carros elétricos serão testados primeiro em áreas turísticas da cidade

O Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTUr) irá testar carros elétricos no patrulhamento da orla do Rio. O projeto-piloto será implementado em agosto e terá duração de três meses. Caracterizados com o padrão visual da Polícia Militar, os dois modelos do projeto não emitem gases poluentes nem produzem ruídos. 
Segundo o chefe do Estado-Maior Administrativo da Polícia Militar, coronel Robson Rodrigues, os carros elétricos estão de acordo com o novo conceito de Polícia de Proximidade a ser implantado no Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas e no Comando de Polícia Ambiental.
“Vamos avaliar a viabilidade técnica destes veículos no trabalho de polícia. A ideia da sustentabilidade, bem expressa no uso deste tipo de carro, tem que ser cada vez mais adotada na administração pública, e na PM não será diferente”, disse o coronel Robson Rodrigues. 
Carro 100% elétrico- O contrato entre a montadora responsável pela fabricação dos modelos e o comandante da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, foi firmado na última semana. O Nissan LEAF é o primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala. “Queremos que mais e mais brasileiros conheçam os benefícios dessa opção limpa e eficiente, que já é parte da vida diária de mais de 50 mil pessoas em diversos países”, explicou o presidente da Nissan do Brasil, François Dossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário