segunda-feira, 27 de maio de 2013

Começa temporada de inverno na Região Serrana do Rio Temperaturas baixas e belezas naturais impulsionam a economia

 Em Nova Friburgo adesão também à prática de esportes radicais.


Na Região Serrana do Rio de Janeiro é assim: cai a temperatura e sobe o número de ocupações. Com a aproximação do Inverno, a economia do setor hoteleiro já começa a sentir o reflexo da alta temporada. E teve turista que nem precisou subir muito para experimentar o friozinho que só a serra proporciona, além das paisagens naturais que tornam o passeio ainda mais prazeroso.
Em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, que fica a 850 metros de altitude, sobraram poucos chalés desocupados na pousada do empresário Marcelo Fontes no último final de semana, o que sinaliza a abertura do melhor período para quem atua no ramo. "Na alta temporada de janeiro, fevereiro e março nós faturamos 50% a mais do que no mesmo período do ano passado. Agora estamos com a mesma expectativa de faturamento nessa nova temporada", disse o empresário.
Quem trabalha no ramo de bebidas também acaba se adequando para atender a clientela nos dias mais frios. Gustavo Ranzato trabalha com cerveja e desenvolveu receitas bem apropriadas. Uma leva mel na composição e outra é produzida com malte defumado. "Essas cervejas podem ser servidas mais quentes e o cliente acaba tendo a oportunidade de identificar melhor os sabores e aromas. Neste inverno a gente espera um aumento nas vendas de até 70%", comemora o cervejeiro.
Nesta época, a temperatura mínima em Lumiar fica em torno dos 10 ºC. Nos dias em que o sol não aparece o vento fica mais frio e aí vale caprichar um pouco mais nas roupas de inverno. Mas nem isso impede que os turistas queiram aproveitar os atrativos naturais da região. De acordo com o instrutor de uma empresa de turismo de aventura, Diego Meyer, a água fria não espanta quem quer curtir um pouco de adrenalina nas corredeiras do rio Macaé. A chuva dos últimos dias ajudou. O rio encheu e está no nível 4 para a prática do raffiting. Com isso, a temporada do esporte que estava no final, agora deve se estender por mais uns quinze dias. "Já tem grupo marcado para a semana que vem. Quarenta pessoas para o sábado e mais quarenta para domingo", disse o instrutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário