quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A unidade móvel de Tomografia Computadorizada estará até o dia 8 de novembro na Praça Governador Portela, em Duas Barras

 
Tomógrafo Móvel chega em Iguaba Grande, RJ (Foto: Divulgação)
Tomógrafo Móvel ficará na Praça
Governador Portela (Foto: Divulgação
A unidade móvel de Tomografia Computadorizada estará até o dia 8 de novembro na Praça Governador Portela, em Duas Barras, Região Serrana do Rio, atendendo também os moradores de outros dez municípios: Cantagalo, Carmo, Sumidouro, Nova Friburgo, Bom Jardim, Cordeiro, Macuco, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto. O Tómografo móvel chegou no município nesta terça-feira (28).
Com mais de 103 mil tomografias realizadas, nas duas unidades que transitam pelo interior do estado, o serviço funciona das 8h as 19h durante a semana e, aos sábado e feriados, das 7h30 as 15h. Os exames são pré-agendados pelas secretarias municipais de saúde, que enviam a SES a planilha das demandas, e ficam responsáveis por informarem aos pacientes a data, hora, local e condutas preparatórias ao procedimento.
O paciente que possui aparelho de celular recebe essas informações via torpedo telefônico até 48 horas antes do dia marcado. Após um período de até 15 dias úteis, os laudos são entregues à Secretaria de Saúde do município onde o paciente reside.
O serviço itinerante de unidades móveis de imagem foi criado pela Secretaria de Estado de Saúde para atender aos moradores de cidades em que não há esses tipo de exame na rede pública ou onde o serviço existente não é capaz de suprir a demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário