segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Casas inundam e são invadidas pela lama após chuva

Defesa Civil vai avaliar situação e se há riscos.

lama3 (1)
A forte chuva que atingiu Pedro do Rio, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na noite deste sábado (7), deixou um trecho da Estrada União e Indústria interditado devido à forte correnteza que se formou, inundando e enchendo diversas casas de lama. Segundo os moradores da localidade conhecida como Sete Casas, por volta das 20h20, a água desceu de uma rua que fica na parte de cima das moradias e chegou a formar “cascatas de lama” em três pontos. O vídeo feito pela moradora Daniele da Silva Santos mostra o momento em que a rua foi rapidamente tomada pela lama, que engoliu os carros.
Com o material que desceu da encosta cerca de 500 m da rua ficaram totalmente interditados por aproximadamente 45 minutos. Ninguém ficou ferido. Segundo o diretor operacional da Defesa Civil, Ramon Camilo, a chuva foi isolada e uma nova avaliação dos danos será feita no local na manhã deste domingo (8).
lama2 (1)
Amaro Leopoldo Mussel, que mora há 44 anos no local, precisou ajudar a quebrar a parede de três casas para a água escoar.
“Aconteceu tudo muito rápido e tive que ajudar mães que chegavam de ônibus com crianças e bebês em meio a essa confusão. A água ainda invadiu a garagem do meu irmão e ele perdeu móveis que estavam em um cômodo. Acredito que cerca de 100 casas foram atingidas”, explicou o morador, que é líder comunitário.
A quantidade de lama foi tão intensa que chegou a uma altura de 40 cm em alguns pontos. Cerca de 20 homens da prefeitura foram para o local fazer a limpeza da área. Bombeiros também estiveram no local.
ScreenShot003
Antônia Edileusa Gomes, de 44 anos, teve que quebrar parte da parede da casa dela para dar vazão à água. “Estamos com medo, pois continua chovendo e teremos que passar a madrugada aqui limpando”, lamentou.
A previsão da Defesa Civil é de que a chuva continue durante a madrugada.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário