segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Polícia prende homem que estuprou mulher em casa enquanto mãe orava

Crime foi em Petrópolis, na Serra do Rio, quando mulher saía para trabalhar.Delegado pede que vítimas compareçam à delegacia para reconhecimento.

Diogo Pacheco preso por estupro em Petrópolis (Foto: Fernanda Soares/G1)Diogo Pacheco foi preso por estupro em Petrópolis (Foto: Fernanda Soares/G1)

A Polícia Civil de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, prendeu neste domingo (8) Diogo Pacheco, de 33 anos, pelo estupro de pelo menos duas mulheres que já reconheceram o agressor. Em um dos casos, o estuprador amarrou a mãe da vítima, que orava enquanto a violência era praticada. O caso aconteceu no bairro Taquara na quinta-feira (5), por volta das 6h, quando a mulher saía para trabalhar. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9), o delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia, Alexandre Ziehe, que comandou as investigações, afirmou que Diogo é um monstro. “Ele destrói famílias. É preciso que outras vítimas façam o reconhecimento para que a pena seja aumentada”, afirmou o delegado, que tem convicção de que o homem é autor de outros abusos cometidos nos últimos meses.
Diogo era morador do bairro Mauá e foi preso na casa da mãe, no Quissamã. Os reconhecimentos foram feitos pelas vítimas neste domingo (8) e segunda-feira (9). A Polícia Civil está fazendo o levantamento dos casos de violência sexual registrados nos últimos dias e o delegado acredita que Diogo está envolvido em alguns deles. “Precisamos que as vítimas confiem na polícia e venham até a delegacia para identificar o autor do estupro. A sala é reservada e ele não vê o rosto das pessoas que estão do lado de fora. Somente dessa forma conseguiremos afastar esse monstro do convívio social”, declarou Ziehe.O suspeito ficará na delegacia pelos próximos dias e depois seguirá para o presídio, já que possui mandado de prisão expedido com base na Lei Maria da Penha. Ele batia na esposa e chegou a cumprir pena pelo crime.
Em conversa com a equipe de reportagem doG1 na tarde desta segunda, a jovem que foi estuprada fez um apelo para outras possíveis vítimas. “Me sinto aliviada por ele não estar mais na rua e acho que todas as mulheres que foram vítimas desse monstro devem ir à delegacia. A polícia só pode agir se houver a denúncia”, enfatizou ela, que teve a sua rotina e a sua vida alteradas por conta da violência. “Não consigo mais sair de casa sozinha. Tem sempre alguém que me leva e me busca no trabalho”, contou a jovem, lembrando das ameaças que sofreu: “o tempo todo ele mandava eu abaixar a cabeça e dizia que ia me matar porque eu tinha olhado para ele”.
A jovem foi obrigada a levar o agressor para dentro de casa, após ser abordada na rua, no bairro Taquara. “Bati na porta e minha mãe abriu. Ele amarrou ela na cama com um cadarço de tênis e me levou para o outro quarto. O tempo todo eu escutava ela orar”, disse a vítima, que depois de aproximadamente meia hora de sofrimento conseguiu fugir e se juntar à mãe. Elas gritaram por socorro e os vizinhos apareceram. “Se não fosse isso, ele ia nos matar”, disse a jovem, que foi ameaçada com um facão.
A fuga afobada do estuprador foi fundamental para que a polícia chegasse até ele. Segundo o delegado, Diogo deixou para trás uma mochila onde havia medicamentos para asma e materiais normalmente usados em obras. “Quando o abordamos, ele estava com os mesmo remédios encontrados na mochila e as características físicas eram compatíveis”, afirmou Ziehe. O suspeito tem a voz bastante peculiar e os dentes podres, o que fez com que a mãe da jovem abusada quisesse ouvir ele falar para poder fazer o reconhecimento. “Nós colocamos uma venda nos olhos dele para evitar o constrangimento dela. Ao escutar o som da voz, ela desabou de emoção e teve a certeza de que era ele”, relatou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário