domingo, 5 de maio de 2013


Reforma urbana é tema da Conferência das Cidades em Magé

4ª conf.Municpal das Cidadesfoto Marcelo Dias 8
Acontece neste sábado, 4 de maio, acontece a quarta edição da Conferência Municipal das Cidades em Magé. A cerimônia de abertura do evento foi realizada nesta sexta-feira (3) na Câmara de Vereadores, e um dos principais objetivos é tornar realidade a reforma urbana.
"Estamos atrasados no âmbito nacional, mas é uma conferência com o mesmo tema: Reforma Urbana Já! Essa conferência vai nos trazer uma diretriz para o futuro de Magé. Queremos organizar o município, a área urbana, a área rural, enfim 
todo o município", destacou Gustavo Morgado, secretário de Habitação e Urbanismo. A pasta municipal vai presidir o encontro que tem na pauta de discussão, questões como: o plano diretor, códigos de obras, tributário, zoneamento e de postura, licenciamento ambiental, saneamento e o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, entre outros assuntos.

Para Nestor Vidal, prefeito em exercício, a conferência é um marco histórico na cidade, fruto de uma conquista da população: – Sozinho o executivo não é capaz de fazer o que desejamos e pensamos, só poderemos fazer com o apoio do povo. Como representantes da sociedade faremos tudo, mas precisamos da ajuda da população para planejar essa mudança que precisamos alcançar no nosso município. Devemos encarar como um marco, onde vamos começar a pensar na Magé que queremos. O cidadão será contemplado, é a hora de Magé começar a pensar em debates que irão nortear o Executivo junto ao Legislativo, para reconfigurar o nosso município.
Na solenidade de abertura o vereador Rafael Souza, presidente da Câmara, ratificou que o caminho para o sucesso da conferência é o trabalho conjunto com o Poder Executivo. "Tenho certeza que essa conferência terá muitos resultados positivos, vamos nos empenhar junto com a Prefeitura, com todos os órgãos, para que possamos alcançar melhorias para o nosso município", declarou.
A 4ª Conferência Municipal das Cidades acontece no Mageense Futebol Clube, a partir das 8h, com a participação direta de representantes de conselhos, associações e grupos organizados da sociedade civil mageense. O encontro é aberto para a população que também participa como observador das discussões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário