domingo, 5 de maio de 2013

Parque das Flores: casas populares serão entregues em 16 de maio, aniversário da cidade


A gerente de projetos da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a engenheira Gisele Miranda, esteve em Nova Friburgo, no Dia do Trabalho, 1º de maio, para conferir o andamento da construção das casas populares que estão sendo construídas no Parque das Flores, para as vítimas da enxurrada de janeiro de 2011. Há duas semanas, o vive-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, também visitou as unidades e foram acertados prazos de entrega. O primeiro lote de habitações populares do Governo do Estado será entregue em 16 de maio, dia do aniversário da cidade. Vale ressaltar que o município de Nova Friburgo será o primeiro da Região Serrana, das sete cidades afetadas pelas chuvas de 2011, a entregar as casas populares.
Na ocasião, a gerente da Casa Civil pôde participar da visita que o quinto grupo de beneficiários fez ao local. Todas as famílias foram previamente cadastradas pela Secretaria Estadual de Assistência Social e podem aceitar ou não as casas. Caso a família não aceite, pode optar pela Compra Assistida ou ser indenizada. A construção das casas é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Nova Friburgo. As unidades são pré-moldadas, feitas com fórmica e aço, e utilizam tecnologia japonesa, usada e consagrada em diversos países, como Estados Unidos.
A beneficiária Emirene Oliveira da Silva será uma das pessoas a receber uma nova casa. Ela fez parte do grupo que visitou o local e se disse surpresa com a organização de todo o processo. Para a idosa, que é da Prainha, é grande a emoção em saber que em poucos dias estará novamente em sua própria casa, situação que parecia muito distante quando perdeu seu imóvel em janeiro de 2011.   
Com informações da Ascom PMNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário