segunda-feira, 4 de março de 2013


Faxinaço em Araras já beneficiou seis ruas em três dias 


 Com uma equipe de 15 homens, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos deu início na última sexta-feira, 1º, a um faxinaço pelas ruas do bairro de Araras. Ao todo, seis ruas já foram beneficiadas com as ações de limpeza, da Prefeitura, em um período de três dias.
Capina, roçado, varrição, poda de árvores e recolhimento de lixo e entulho foram algumas das intervenções realizadas nesta segunda-feira, 4, na Rua Beira Rio, em Araras. Por ser local de prova do Detran, a área é bastante utilizada por instrutores de autoescola, alunos e fiscais do departamento de trânsito, além dos moradores. “Esse trabalho é muito importante para nós, porque ficamos mais tempo aqui, dando aulas, do que em casa. Este é o nosso local de trabalho e quero agradecer à Prefeitura por oferecer mais segurança ao meu serviço”, comentou Alan Alves Cabral, instrutor de autoescola.
Outra melhoria realizada, no local, foi a colocação de cascalhinho para evitar a formação de lama em um espaço coberto utilizado, por eles, em dias de chuva e de sol forte, durante os treinos e provas. “Também quero agradecer ao Secretário Denílson por mais essa atenção aqui com a gente. Quando chove, mesmo debaixo da cobertura, a lama é insuportável. Agora teremos um pouco mais de conforto”, agradeceu Yatha Anderson, instrutor de autoescola.


Outro ponto atendido, nesta segunda-feira, com ações de poda e limpeza de árvores foi a Praça Balthasar da Silveira, na Várzea. A equipe de Parque e Jardins da Secretaria de Obras e Serviços Públicos começou a limpeza das copas das árvores para retirar pragas, como a erva-de-passarinho, que com o tempo sufoca as plantas podendo até matá-las. Com cinco trabalhadores, um caminhão, uma retroescavadeira e ferramentas específicas, a equipe de Parque e Jardins realiza a tarefa na Praça da Matriz de Santa Teresa.
“Estamos empregando todos os recursos disponíveis para atender aos pontos críticos e ampliar os serviços para outras áreas como forma de corrigir eventuais problemas e evitar o aparecimento de novos”, explicou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes.
Galerias
Além desses trabalhos, a Prefeitura também atuou, nesta segunda, na Travessa João Faure, na Várzea, para desobstruir e recuperar a rede  de galeria coletora de água da chuva que, segundo moradores, estava precisando de manutenção há anos.
“Realmente há muito tempo nós, aqui da vila, procuramos resolver esta situação e nunca tivemos êxito, somente agora com o Prefeito Arlei, finalmente, conseguimos o reparo da galeria que afundou logo no inicio da rua causando transtornos aos moradores e turistas, porque aqui funciona um hotel” comentou Maria do Carmo Lins da Costa, proprietária de um hotel na Várzea.
Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, que coordena todas as ações, as chuvas constantes e o entupimento das galerias – muitas vezes provocado por despejos irregulares e pela deposição indevida de lixo – provocaram várias obstruções do escoamento da água e até pontos de alagamento. “Estamos trabalhando em várias frentes para reparar esse quadro”, explicou o Secretário.
Também há equipes trabalhando na rede de drenagem da Rua Luiz Nogue Jr., no Rosário, na recomposição de paralelos das ruas Ribeiro Couto e Gilberto Amado (Comary) e Gen. Ernesto Geisel (Parque do Imbuí), na operação tapa-buracos, na Reta, e capina e limpeza no Meudon (R. Charruas), Jardim Europa (R. Durval Fonseca) e Salaquinho (Estrada Gustavo Perret).

Nenhum comentário:

Postar um comentário