segunda-feira, 4 de março de 2013


Cerveja Cidade Imperial apoia entidade de cervejeiros artesanais


Parceria: cervejeiros artesanais de Petrópolis confraternizam com diretores da Cervejaria Cidade Imperial./Foto: divulgação.


A Cervejaria Cidade Imperial vai ceder espaço para que a Associação de Cervejeiros Artesanais – Acerva Petrópolis, vinculada à Acerva Carioca – instale sua sede nas dependências da empresa, no bairro Mosela. A parceria foi firmada na última semana, em encontro realizado entre a diretoria da empresa e membros da associação, que hoje não tem um local adequado para realizar suas reuniões. O objetivo é valorizar a cultura cervejeira artesanal e fortalecer o vínculo com a Acerva, que, assim como a Cervejaria Cidade Imperial, se preocupa com uma produção que alie qualidade e tradição.

Para a diretoria da Acerva Petrópolis, fundada há dois anos, esta é uma grande oportunidade, que demonstra a postura e a visão vanguardista da Cervejaria Cidade Imperial. A diretora da cervejaria, Rita de Cássia Pires, ressalta que a empresa sempre teve como meta levar tradição para os novos tempos, uma filosofia que vem ao encontro da dos confrades da Acerva Petrópolis. “Queremos nos unir para uma saborosa troca de experiências e promover o fortalecimento desta cultura que já é uma das marcas de Petrópolis”, pontua Rita de Cássia.
Os confrades ou homebrews (produtores caseiros) se dedicam à produção artesanal de cerveja fazendo da atividade um motivo para confraternizar, trocar ideias e receitas. “É um grupo fraterno, amador e sem propósito comercial. Encontramos na Cervejaria Cidade Imperial um apoio que nunca nos tinha sido dado. A empresa se revelou uma grande parceira e amiga do universo cervejeiro”, afirmou o diretor da Acerva Petrópolis, Pedro Troyack.
Até o momento, a associação se reunia e promovia seus cursos na casa do diretor, o que impedia a instalação adequada de equipamentos. “Agora, não só vamos poder montar nossa cozinha coletiva como também estaremos num ambiente totalmente propício e agradável”, completou Pedro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário