segunda-feira, 4 de março de 2013

Governador Sergio Cabral e prefeito Nestor Vidal inauguram CVT de Magé



Inaug-CVT Jorge Luiz 1
Mais de 650 alunos começarão a estudar a partir da próxima segunda-feira nos cursos de capacitação oferecidos pelo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) inaugurado nesta quinta-feira (28), no Centro de Magé. O ato contou com a participação do governador do Estado, Sérgio Cabral, e do vice-governador, Luiz Fernando Pezão.

O CVT de Magé possui 12 salas, e ainda “dois laboratórios de informática, um de solo, um de montagem e manutenção de computadores, seis oficinas na área de construção civil, e uma sala da Faetec Digital, onde moradores da comunidade poderão ter acesso gratuito à internet”, explicou o diretor, Rubio Campos.

A unidade é a 35ª inaugurada no estado do Rio, e oferecerá mais de dez cursos profissionalizantes, em diversas áreas, “nós estamos aqui oferecendo para a população cursos focados não só no crescimento da Baixada Fluminense, mas também para quem quer trabalhar no Comperj, que vai utilizar muita mão-de-obra nos próximos anos, aqui em Magé nós oferecemos 680 vagas, e 2.496 pessoas se inscreveram, vamos fazer um bom uso então dessa obra que é do Estado, do município e é do povo”, disse o presidente da FAETEC, Celso Pansera.
“É muito bom receber o governador aqui em Magé, mais uma vez para dar ao povo de Magé, algo que é como o oxigênio, porque a construção do nosso município se fará com a educação, que estamos investindo maciçamente. Quero em nome do povo de Magé, agradecer ao Estado por esta obra”, agradeceu o prefeito Nestor Vidal.
O governador tratou dos resultados obtidos através da parceria entre governo municipal e o governo estadual, “Magé acaba de ganhar mais uma obra que beneficiará milhares de jovens e adultos. Ainda vamos inaugurar a UPA, e vamos dar continuidade a construção da ponte [ligará Magé à Duque de Caxias]. O povo de Magé foi esquecido por muito tempo, mas eu não gosto de olhar para o retrovisor, então vamos avançar", declarou Cabral.
A inauguração contou também com a participação do Secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, Secretários Municipais, Deputados Estaduais e Vereadores do Município, que prestigiaram a cerimônia e visitaram as instalações da unidade de ensino com Sérgio Cabral.
Inaug-CVT Jorge Luiz 190Inaug-CVT Jorge Luiz 193Inaug-CVT Jorge Luiz 197

Nenhum comentário:

Postar um comentário