segunda-feira, 4 de março de 2013


Dado o ponta pé inicial para a construção da sede da AMAGG

    Já foi da do o ponta pé inicial para a construção da tão sonhada e necessária sede da AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani e Pedreira. No último final de semana tivemos a honra de receber a visita de dois importantes amigos que muito auxiliam as nossas atividades, o engenheiro Plínio Tourinho e Carmem Chaboudet.
  A planta da sede da AMGG já está praticamente concluída, faltando apenas pequenas alterações que serão feitas no projeto, após a visita do engenheiro ao terreno onde ela será erguida. A sede ficará em um dos endereços mais tradicionais da Granja Guarani, o Largo do Machadinho, ponto inicial “colonização” do nosso bairro, tão logo as terras da Granja começaram a ser liberadas pela família Guinle para os primeiros posseiros que aqui se instalaram aproximadamente lá pelos anos 30. 
A planta contempla um sobrado que será erguido na atual pracinha do Largo do Machadinho, que atualmente está em desuso, servindo de estacioanamento irregular de veículos e ponto de despejo de lixo. A AMAGG tomará conhecimento de detalhes do projeto nesta quinta-feira  (07/02).
O engenheiro Plínio está trabalhando com dedicação no projeto que irá conter salas de recepção e reuniões da associação, um espaço para aulas de artesanato e outras duas salas para aulas de inglês e informática, tudo isso provavelmente na parte di cima do sobrado. Já o térreo terá um amplo espaço destinado à uma Capela Mortuária, um local mais do que necessário para que as famílias da nossa comunidade possam, com dignidade, realizar os velórios dos seus entes queridos.
Anexo à sede da AMAGG deveremos ter também um espaço destinado ao Projeto Social Lutando Pelo Bem que, atualmente, atende a centenas de crianças do nosso bairro, em um importante trabalho esportivo e de inserção social. Hoje, o projeto que forma campeões está precariamente instalado numa pequena sala alugada bem próximo ao Largo do Machadinho.
   Vale ressaltar que a realização do sonho da sede da AMAGG está sendo possível graças à uma negociação muito bem encaminhada com a prefeitura. Neste acordo, o Poder Público vai repassar a área para nossa associação; os materiais será cedidos por importantes parceiros da AMAGG; e a mão-de-obra será toda executada pelos próprios moradores da comunidade em sistema de mutirão.

Cesar Rodrigues Jornalista

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário