sábado, 9 de fevereiro de 2013


Bloco 'Maluco Beleza' leva pacientes psiquiátricos às ruas de Friburgo, RJ

Foliões se divertem junto aos pacientes de clínica da região.
Dinheiro arrecadado pelo bloco é revertido em atividades para internos.


“Acerte o calendário desta vez não podemos errar. O mundo vai acabar em samba. Sou Maluco Beleza, mas eu posso confirmar” assim começou a sexta (8) de carnaval em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro. O bloco Maluco Beleza foi o primeiro a percorrer a Avenida Alberto Braune, no Centro da cidade. Os foliões dividiram espaço com pacientes da clínica psiquiátrica Santa Lúcia e mostraram que podem vencer o preconceito.

A socialização dos pacientes com os frequentadores do bloco de embalo já virou uma tradição no local. Segundo funcionários da clínica, dos 160 internos, 40 brincaram carnaval este ano, porém, por questão de segurança, os pacientes estavam sempre acompanhados de um responsável.
Foliões do Bloco Maluco Beleza na Avenida Alberto Braune, Nova Friburgo  (Foto: Márvio Filho)Foliões se divertem no Bloco Maluco Beleza em Nova Friburgo, Região Serrana (Foto: Márvio Filho)
Para o desfile de 2013, mais de 500 camisetas foram vendidas por R$ 10,00 cada. O valor arrecadado é revertido totalmente para a instituição que utiliza o dinheiro no desenvolvimento de atividades ocupacionais para os internos, segundo os organizadores do bloco.
O enredo do carnaval deste ano foi "e quem diria... O mundo não acabou". A letra satiriza a famosa profecia do povo Maia, que previa o fim do mundo para o dia 21 dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário