quarta-feira, 23 de julho de 2014

Comissão técnica de Dunga terá Taffarel e Mauro Silva

Gilmar Rinaldi e o técnico anunciaram as mudanças na seleção brasileira

Gilmar Rinaldi, coordenador geral da CBF,  anuncia 'Dunga' como o 'novo' técnico da seleção brasileira, durante uma coletiva de imprensa, no Rio de Janeiro
Nova comissão terá quatro tetracampeõe: Gilmar Rinaldi, Dunga, Taffarel e Mauro Silva (Bruno Domingos/Mowa Press)
O coordenador geral da seleção brasileira, Gilmar Rinaldi, e o técnico Dunga anunciaram nesta quarta-feira os nomes que formarão a comissão técnica da equipe principal. Dunga vai trabalhar com dois ex-companheiros de seleção: Claudio Taffarel e Mauro Silva. Seu auxiliar técnico será Andrey Lopes, com quem trabalhou no Inter em 2013. 
Reprodução/Facebook/VEJA
Taffarel é preparador de goleiros no Galatasaray
Taffarel é preparador de goleiros no Galatasaray
Taffarel será o preparador de goleiros, função que vinha ocupando no Galatasaray, da Turquia. Em 2010, ele trabalhou como olheiro de Dunga, na Copa da África do Sul. O ex-volante Mauro Silva foi convidado a ser auxiliar de Dunga apenas nos próximos amistosos, justamente nos Estados Unidos, onde, juntos, conquistaram a Copa do Mundo como atletas em 1994.
De acordo com Gilmar Rinaldi, a CBF vai convidar ex-jogadores para acompanhar a equipe durante as viagens. "Vamos chamar jogadores que já foram campeões do mundo para termos este DNA em nossa equipe. Queremos que este profissional seja sempre o nosso olho crítico, apontando aquilo em que podemos melhorar."
Fábio Mahseredjian será o preparador físico, em substituição a Paulo Paixão. O único remanescente da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari será o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG, que comandará o departamento médico. O novo assessor de comunicação e de imprensa é Vinícius Rodrigues, mas não foi divulgado se ele terá as mesmas funções do antigo diretor de comunicação, Rodrigo Paiva, demitido na semana passada.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário