quarta-feira, 30 de abril de 2014

Paulinho da Força protocola projeto que garante aumento do salário mínimo até 2023


“É fundamental que tenhamos uma lei que garanta o acordo para os próximos anos”
“É fundamental que tenhamos uma lei que garanta o acordo para os próximos anos”
O deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, apresentou na tarde desta terça-feira (29/04) projeto de lei que, se aprovado, estenderá a política de aumento do salário mínimo até 2023.
A política de aumentos anuais foi negociada pelas centrais sindicais com o Governo Federal no ano de 2006. Pelo acordo, todo ano o salário mínimo é atualizado não só pela reposição da inflação, como recebe um aumento real, equivalente ao crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) registrado nos dois anos anteriores.
Embora o acordo tenha sido selado no governo Lula, uma lei de 2011 estabeleceu sua garantia até 2015. O problema é que, com a desculpa de “orçamento apertado”, o governo Dilma vem acenando com a possibilidade de não manter a política.
“É fundamental que tenhamos uma lei que garanta o acordo para os próximos anos”, afirmou Paulinho. “O aumento do salário mínimo é uma forma comprovada de distribuição de renda e desenvolvimento econômico que beneficia toda a sociedade e, principalmente, os mais pobres. Essa política também cria um clima favorável para as negociações salariais, fazendo com que muitas categorias obtenham aumento de seus pisos salariais”, completou.

Fonte: Solidariedade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário