domingo, 9 de fevereiro de 2014

Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento de Magé vai atuar junto com o SEBRAE

dimas_640x480
Em busca de promover o desenvolvimento daqueles que investem na própria empresa, a Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento de Magé vai atuar junto com o SEBRAE para realizar o diagnóstico e capacitação dos micro e pequenos empresários.
“Queremos o sucesso de quem investe em nossa cidade e essa iniciativa é uma forma que elaboramos a fim de capacitar esse público para gestão de negócios com maior eficácia. Para isso, analistas do SEBRAE farão atendimento personalizado para cada empresário a cada 15 dias, na sede da secretaria a partir deste mês”, declarou o secretário Dimas de Andrade.
Esse atendimento faz parte da primeira etapa, o Plano de Diagnóstico de Cliente (PDC), que vai gerar o relatório de necessidades. A partir desse resultado, o SEBRAE vai iniciar uma temporada de cursos focados no que esses empresários precisam acrescentar para obter sucesso, segundo a responsável pela Coordenação do SEBRAE da Baixada Fluminense, Thais Ruas Mendes da Silva.
“Vamos realizar o diagnóstico de gestão de 14 empresas por mês. De acordo com o resultado podemos identificar, por exemplo, que a necessidade é o SEBRAETEC, então esses empresários receberão suporte na área tecnológica e nós custeamos 80% das aquisição de soluções”, explicou ela.
A consultoria e capacitação fazem parte da segunda fase desse processo, com cursos focados em grupos de micro e pequenos empresários. O SEBRAE também fará o acompanhamento dos resultados.
Muitas pessoas investem no sonhos de seu próprio patrão na cidade de Magé. Dados da Secretaria de Fazenda, de outubro de 2013, revelam que os Microempreendedores, Empreendedores Individuais e Empresas de Pequeno Porte somam 11.613 empresas. Estima-se ainda que 457 seja informais.
Mais cursos
Além da parceria para atender micro e pequenos empresários, o SEBRAE atua com a Casa do Empreendedor Barão de Mauá realizando os cursos SEI (SEBRAE Empreendedor Individual), voltados ao ensino de como comprar, vender, planejar e ser empreendedor.
Um nova turma está prevista para iniciar e será voltado para a área de beleza: em breve a casa vai oferecer o curso Salão de Beleza, através da coordenação regional do SEBRAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário