domingo, 9 de fevereiro de 2014

Ônibus colide com trem em passagem de nível em Guapimirim

ScreenShot086
ScreenShot089Trem da Supervia acaba de se chocar com um veículo coletivo da Empresa Auto Viação Reginas, sábado, 8/2 no centro da cidade de Guapimirim. Até o momento dos atendimentos aos feridos no hospital local, não havia comunicação de gravidade ou rico de morte dos passageiros que ocupavam o coletivo.
No momento do abalroamento vários transeuntes circulavam pelo local, assustados corriam sem saber o que acontecia. A frente do ônibus que faz a linha Central-Guapimirim, ficou totalmente destruída. A Guarda Municipal de Guapimirim foi precisa e rápida na ação de isolamento da área, atuando no desvio do trânsito e ajudando no socorro as vítimas.
 ScreenShot091 ScreenShot090
( Fotos: Richard Équel )
Apesar da gravidade do incidente, nosso correspondente na cidade, Richard Équel, Diretor de Comunicação – Prefeitura de Guapimirim, comunicou a redação que passageiros e maquinista do trem passam bem e deverão ser liberados, já que os registros de atendimento não consta de casos com maior gravidade, apenas escoriações leves.
A Supervia alegou em nota que o coletivo “não respeitou os sinais sonoro e visual da passagem em nível oficial (regularizada e sinalizada), próxima à estação Guapimirim (ramal Guapimirim), e acessou indevidamente a via férrea”.
A empresa também acrescentou em nota que “considera indispensável o isolamento completo da área restrita à circulação de trens e para mudar esse cenário, a concessionária negocia com o governo estadual a implantação do projeto ‘Segurança da Via’, cujo objetivo é realizar a segregação total da linha férrea, com a construção de muros, passarelas e viadutos”. “A implantação desse projeto depende do poder público, pois envolve soluções urbanísticas de acessibilidade, desapropriações e programas sociais”, concluiu a Supervia.

Fonte: mageonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário